Uma verdadeira corrida contra o tempo. Assim pode ser definida a I Etapa do Circuito Amazonense de Três Tambores (CATT), que acontece neste sábado, dia 16, na Associação dos Vaqueiros do Amazonas (AVAM), localizada no Ramal do Baiano II, no Tarumã. Pela competição, que inicia às 19h, cavalo e montadores estarão em busca de alinhar a melhor técnica e elegância diante de um público apaixonado e técnicos especializados em provas equestres. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Famoso no sul e sudeste do País, o esporte é uma corrida a cavalo contra o relógio, no qual o vencedor tem que contornar três tambores em percurso triangular no menor espaço de tempo. Pelo Circuito, estarão em disputa cinco categorias, sendo: Fraldinha (de 1 a 7 anos), Infantil (de 8 a 13 anos), Aberta, Cavalo em Exibição e Feminino. A expectativa é o evento reunir uma média de 50 competidores. A entrada é gratuita.
Amazona quer ouro!
Uma das apresentações mais esperadas para o Circuito é da amazona Cláudia Martins, que anota sete anos de dedicação à modalidade. Disputando a categoria Aberta, a competidora de 24 anos é bicampeã amazonense, e vai para a competição com três cavalos, o principal é o quatro de milha Rob Three Time (de Bauru, SP), a Safari Golden Peppy (égua) e o garanhão Index Appeal.
Inscrições e premiação
Aqueles que desejarem participar da prova, podem garantir a inscrição até esta sexta-feira, dia 15, através do telefone 98125 6237, falar com Ana Paula Andrade.
Os vencedores da categoria Aberto e Feminina garantem vaga para participar de um treinamento com Vagner Simionato, um dos técnicos mais famosos do País, e ainda serão presentados com passagens para o VS Festival, em Bauru, em dezembro. Além disso, pela Aberta, está em jogo uma moto.
Com informações e fotos da Assessoria da SEJEL.