Com a proposta de promover um debate acerca de temas relevantes para a sociedade, o Festival Nossa Energia Move a Amazônia promoverá, durante os seus três dias, fóruns que debaterão cultura, energia e sustentabilidade. O espaço denominado ‘Nema Talks’ está com as inscrições abertas no site. www.moveamazonia.com.br. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Os painéis serão realizados no Espaço Bossa Nova, dentro da Arena da Amazônia, a partir das 17h, nos três dias do evento. No dia 17, três fomentadores culturais explanarão sobre empreendedorismo cultural. Um tema latente e muito próximo ao propósito do festival de estimular artistas locais. O produtor cultural do Grammy Latino, Luciano Balen, o jornalista Lúcio Ribeiro, do site PopLoad, além da coordenadora de shows da gravadora Som Livre, Karla Oilen, compartilharão suas experiências e aprendizados nesses anos de estrada na área cultural.
No sábado (18), o tema abordado será questões energéticas. No comando do debate estarão os diretores do Grupo Dislub Equador Petróleo e Fogás, Humberto Carrilho e Jonathan Benchimol, respectivamente.
No domingo (19), os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entrarão em pauta. Entre os convidados está Eduardo Taveira, Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas, e especialista em Desenvolvimento Sustentável. Atualmente exerce o cargo de superintendente técnico-científico da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
O palestrante abordará o impacto dos ODS na Amazônia, além de seus desafios e oportunidades. “São muitos objetivos que se desdobram em metas e indicadores que, de certa forma, precisam contar com o apoio da iniciativa pública, como também da privada. Teremos bastante assunto para uma roda de conversa bem legal”, frisa.
Segundo o gerente de marketing do Grupo Dislub Equador Petróleo, David Freidzon, o ‘Nema Talks’ será uma ótima oportunidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos em determinada área, além de promover um intercâmbio de ideias riquíssimo para a sociedade amazonense.
“Quem prestigiar o evento terá acesso a muita informação de relevância que será passada por pessoas que realmente fazem acontecer. São temas totalmente inseridos no nosso cotidiano. Vale a pena prestigiar”, ressalta.
Agenda Qual a Boa
Onde: Espaço Bossa Nova, dentro da Arena da Amazônia
Quando: 17, 18 e 19 de novembro
Horário: sempre a partir das 17h