Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Com Leo Gandelman, ‘Canções da Floresta’ inicia turnê mundial com apresentações no Teatro Amazonas
    O saxofonista Leo Gandelman se apresenta com a Orquestra Filarmônica em experiência poética em prol da preservação da floresta
    Amazonas

    Com Leo Gandelman, ‘Canções da Floresta’ inicia turnê mundial com apresentações no Teatro Amazonas

    12 de junho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O Teatro Amazonas terá uma imersão sensorial pela maior floresta do mundo no novo espetáculo do músico e produtor Leo Gandelman acompanhado pela Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Otávio Simões. O “Canções da Floresta do Amazonas” acontece nos dias 12 e 13 de junho, com entrada gratuita, a partir das 20h. O espetáculo tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

    O concerto, que une o Saxofone e a Orquestra, promoverá uma experiência poética em prol da preservação da Floresta Amazônica, além de ser uma carta aberta para celebrar a natureza. Através da imersão, o público será sensibilizado com a conexão entre a experiência musical e a preservação do meio ambiente.

    @kleiton.renzo

    “Este trabalho resgata a força da nossa música clássica e propõe uma atenção do público para a importância fundamental da Amazônia na existência de vida em nosso planeta. Sou músico de sopro e valorizo ainda mais o ar puro que precisamos para respirar. O projeto sinaliza todas essas mensagens por meio da música”, destaca Leo Gandelman.

    Enquanto os músicos se apresentam no palco, imagens e vídeos emblemáticos feitos pelo fotógrafo brasileiro Oskar Metsavaht irão passar no telão do Teatro Amazonas. Em reconhecimento ao seu apoio permanente às ações de cultura de paz, inclusão social e desenvolvimento sustentável, Oskar Metsavaht foi nomeado pela Unesco Embaixador da Boa Vontade.

    Além disso, ele também é designer de moda admirado pela cantora Madonna e por Marc Jacobs, formado em medicina e criador da marca Osklen. Junto com Leo Gandelman, ele assina a direção de arte do “Canções da Floresta do Amazonas”.

    Riqueza cultural

    O projeto celebra ainda a riqueza artística cultural do Brasil apresentando músicas autorais de Leo Gandelman e obras emblemáticas dos três maiores compositores de todos os tempos:  Heitor Villa Lobos, Radamés Gnatalli e Antonio Carlos Jobim, com adaptações inéditas para Saxofone e Orquestra, e melodias marcantes da música popular.

    O concerto em Manaus marca o início da turnê mundial do projeto que passará por todas as regiões do Brasil, e também por Portugal.

    Os ingressos serão distribuídos somente nos dias das apresentações, a partir das 17h, por ordem de chegada no Teatro. Todas as sessões contam com audiodescrição e libras.

    O “Canções da Floresta do Amazonas” tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet -, do Grupo GP, da Estácio e do Instituto Yduqs. Também tem o apoio da Osklen, do Om.art, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, do Governo do Amazonas, da Odonto Star e da Ótica Visus. O concerto é realizado pelo Sax Driver, pelo Ministério da Cultura e pelo Governo Federal.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Governador Wilson Lima manda investigar uso de linguagem neutra em evento público em Manaus

    Harmonização íntima: Especialista de Manaus desenvolve técnica exclusiva que eleva autoestima

    Projeto de Roberto Cidade fortalece combate a crimes virtuais no Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.