| DO RDA – KLEITON RENZO
O banho-maria na relação do deputado federal Saullo Vianna com o partido União Brasil ganhou nova atualização com a informação de que está nas mãos da Comissão de Ética do partido a análise do comportamento do deputado contrário aos interesses do grupo político do governador Wilson Lima no Amazonas.
Em entrevista ao jornalista Fábio Melo, do portal Fatos Marcantes, Wilson disse que Saullo está colhendo o que está plantando.
Leia mais: Saullo Vianna dobra a aposta com Wilson Lima: ‘não rompi com ninguém’
“Esse situação (possível infidelidade de Saullo Vianna) é tratada pela comissão de ética do partido e também sob a orientação da presidência nacional do União Brasil. A comissão vai fazer o julgamento oficial sobre essa situação. Cada um segue o seu caminho e quem planta colhe”, afirmou Wilson para o portal Fatos Marcantes.
‘ESTOU TRANQUILO’
Eu procurei o deputado Saullo Vianna e o questionei sobre as declarações do governador Wilson Lima, e o parlamentar segue sua defesa afirmando que o União Brasil deve analisar a conduta de todos que não estão seguindo a orientação do partido, inclusive o próprio Wilson Lima.
“Caso o Conselho de Ética, seja ele estadual ou nacional, decida analisar minha conduta, é fundamental que a mesma régua seja aplicada a todos os detentores de mandato, incluindo o próprio presidente estadual, que também apoia candidato de outra sigla, mesmo em disputas onde o União Brasil está participando. Reforço que a avaliação deve ser justa e equitativa para todos os membros do partido no estado”, diz Saullo.
Leia mais: Irmão de David, deputado falta votação que reajustou salários de 96 mil servidores do AM
Nota de Esclarecimento
Em resposta à declaração do presidente estadual da União Brasil no Amazonas, Wilson Lima, sobre uma possível infidelidade partidária da minha parte, quero afirmar que estou absolutamente tranquilo quanto a essa questão. É comum, em todos os estados do Brasil, que deputados, sejam do União Brasil ou de outros partidos, apoiem candidatos de diferentes legendas. Isso ocorre também aqui no Amazonas, onde membros do União Brasil têm manifestado apoio a candidaturas de outros partidos.
Caso o Conselho de Ética, seja ele estadual ou nacional, decida analisar minha conduta, é fundamental que a mesma régua seja aplicada a todos os detentores de mandato, incluindo o próprio presidente estadual, que também apoia candidato de outra sigla, mesmo em disputas onde o União Brasil está participando. Reforço que a avaliação deve ser justa e equitativa para todos os membros do partido no estado.
Deputado Saullo Vianna