O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Roberto Cidade (UB), confirmou, nesta terça-feira (15), que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a responsável pela organização do concurso público da Casa, previsto para este ano. A reportagem é do Portal Dia a Dia Notícia.
Segundo o parlamentar, a escolha da FGV reforça o compromisso com a transparência do processo seletivo. “A Fundação Getulio Vargas é uma instituição nacionalmente reconhecida e reúne todos os critérios necessários para a condução de um concurso com lisura e credibilidade. Essa é mais uma etapa cumprida após 14 anos sem concurso na Aleam”, afirmou Cidade.
Veja também: ”Nossa demanda foi atendida”, diz Wilson Lima sobre acordo do governo para asfaltar BR-319
O certame irá ofertar 100 vagas para contratação imediata, sendo 60 destinadas a cargos de nível superior e 40 para nível médio. Também serão disponibilizadas outras 200 vagas para cadastro de reserva.
O concurso faz parte de um cronograma de modernização da estrutura administrativa da Assembleia, com o objetivo de ampliar a qualificação do quadro de servidores e melhorar os serviços prestados à população.