Pré-candidato à Prefeitura de Manaus e abraçando a bandeira bolsonarista, coronel Alfredo Menezes (Patriota) confirmou ao Portal AM1, nesta quinta-feira (10), por meio de sua assessoria, que conversou com o também pré-candidato Alberto Neto (PRB) e que deseja o seu apoio nas eleições 2020.
Segundo informado, “eles conversaram, mas o Menezes é candidato a prefeito e quer contar com o apoio do Alberto Neto independente dele ser ou não o candidato a vice”.
Os dois bolsonaristas teriam firmado aliança nessa madrugada. Além disso, conforme os bastidores, até o dia 16 deste mês, deve ser definido, com base nas pesquisas eleitorais, qual dos dois será candidato a prefeito e qual virá para vice-prefeito. Essa informação, no entanto, ainda não foi confirmada.
“(O coronel Menezes) tem total interesse, são amigos e sempre manteve com o deputado Alberto Neto um excelente relacionamento”, concluiu.
A união dos prefeituráveis ocorre dias após Menezes ter declarado que seria “impossível” formar aliança com o deputado federal, visto que a “direita de Alberto Neto” não é a mesma que a dele, ou seja, não seriam compatíveis.
A declaração de Menezes, inclusive, foi dada em resposta ao deputado Alberto Neto, que declaradamente tem o desejo de unir os partidos de direita, conforme afirmou durante entrevista ao Portal AM1, realizada no último dia 28 de agosto.
Também em entrevista ao Portal AM1, Coronel Menezes havia dito que somente ele tem o “DNA” de Bolsonaro e uma relação de amizade de mais de 40 anos com o presidente, que, inclusive, gravou um vídeo elogiando o ex-superintende da Suframa, há alguns dias.
As informações dos bastidores, inclusive, são de que os dois chegaram à conclusão que juntos são mais fortes e que podem disputar o segundo turno levando a bandeira do “bolsonarismo”.
Procurado pela reportagem, Capitão Alberto Neto afirmou, por meio de nota, que continua firme na candidatura, mas sem descartar o diálogo com os demais partidos de direita, que “defendem valores como a família, a boa política”.
Veja nota na íntegra:
Nosso principal objetivo continua sendo poder oferecer aos manauaras uma candidatura que ofereça inovação, transparência e uma gestão que solucione o problema das pessoas. Não estamos aqui por vaidade política. Eu continuo firme na minha candidatura, mas conversando com vários partidos para disputar a prefeitura de Manaus de maneira competitiva. Partidos como Republicanos, Patriota, PSL, PRTB, PMN, e DC, que defendem valores como a família, a boa política e estão comprometidos com Manaus.
Juntos e unidos vamos ter uma candidatura mais forte e competitiva.


