O Corpo de Dança do Centro de Artes da Ufam (CAUA) realiza dois espetáculos no mês de junho, como resultado de sua produção do primeiro semestre de 2017. As apresentações ocorrem no Teatro do CAUA, localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.
Dia 22, às 18h, será apresentado o “KALEIDOSCORPUS”, que aborda uma temática abstrata e tem como referências as formações coloridas e simétricas produzidas pelo caleidoscópio traduzidas para a linguagem da Dança, acompanhada de projeções psicodélicas, com o intuito de estimular a criação de sentidos e de subjetividades.
A segunda apresentação estreia no dia seguinte (23), também às 18h, com o título “A Moça do Bonde 51”, baseado no recorte histórico de Manaus que compreende os anos de 1880 a 1930. O espetáculo aborda o imaginário da Amazônia mítica, traz referências dos grupos humanos que deram origem ao povo amazonense e do modo de vida da cidade na virada do século. O resgate da memória cultural do período foi feito através de pesquisa musical, dos figurinos e do gestual, capturados nos registros fotográficos. A ambientação característica do período áureo da borracha retrata o cotidiano da Manaus da Belle Époque e tem como linha de dramaturgia a tragédia pessoal de uma figura emblemática da época, a violinista Ária Ramos.