A proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os empréstimos contratados pela Prefeitura de Manaus entre 2021 e 2024 ganhou força, contando agora com 11 assinaturas de vereadores. O requerimento, de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), foca na gestão do prefeito David Almeida (Avante).
Para que a CPI seja instaurada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), são necessárias pelo menos 14 assinaturas. Na última segunda-feira (7), cinco vereadores se uniram ao esforço: Diego Afonso e Simon Bessa (União Brasil), Ivo Neto (PMB), Thaysa Lippy (PRD) e Raiff Matos (PL). Eles se juntaram a Rodrigo Sá (Progressistas), Zé Ricardo (PT), Coronel Rosses, Capitão Carpê e Sargento Salazar (todos do PL), que já haviam assinado o documento na semana anterior, além do próprio Guedes.
Veja também: Brics lança concurso para startups lideradas por mulheres
Agora, faltam apenas três assinaturas para que o pedido avance oficialmente no Legislativo. As atenções estão voltadas para a bancada do União Brasil, ligada ao governador Wilson Lima, que é a segunda maior da CMM. A expectativa é que os quatro parlamentares restantes do partido possam apoiar o requerimento ainda esta semana.