Esperava-se que, ao assumir interinamente o cargo e governador, Davi Almeida fosse fazer uma gestão meramente protocolar. Para quem não o conhece, como a maioria da população, tem tido uma grata surpresa.
Não apenas por seu ritmo acelerado, mas por ter disposição de atender as demandas reprimidas e dar celeridade às ações represadas que encontrou no governo. Quando todos esperavam alguém que fosse visitar o bispo, passar o dia despachando burocraticamente, estamos tendo a grata surpresa de perceber alguém com tino administrativo e, o que é mais importante: com vontade política de fazer e resolver os vários problemas que vão surgindo à sua frente.
A população amazonense não quer alguém apenas para ser usado como marionete ou que tenha seus interesses pessoais colocados à frente das necessidades da população. O Amazonas precisa, urgentemente, não de salvadores da pátria, mas de pessoas determinadas a pelo menos minorar os problemas que nos causam preocupação diariamente.
As ações implementadas por Davi Almeida colocou uma questão na cabeça de uma boa parte da população: Por que não fizeram antes? Davi Almeida tem respondido com ações. Porque no final das contas, são ações governamentais que esperamos. E isso tem deixado preocupado quem tem pretensões de se candidatar para este mandato tampão de pouco mais um ano.
E é esse paradigma que está sendo quebrado: o das ações ao invés de discursos. Assumir interinamente o governo tem suas limitações, mas isso não está impedindo o governador Davi Almeida de atuar e ir colocando a casa em ordem. E em um momento em que a população clama por soluções ao invés de discursos, este parlamentar que não esperava sequer chegar ao cargo de governador agora, está aproveitando esta oportunidade para deixar seu nome marcado como um bom gestor.


