A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) elegeu sua nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 tendo como presidente do deputado estadual David Almeida (PSD), eleito com 17 votos.
Três chapas disputaram a eleição. Bosco Saraiva (PSDB) representou a oposição e conseguiu dois votos. José Ricardo (PT) lançou candidatura independente e contou também com dois votos.
Alessandra Campelo (PMDB) e Abdala Fraxe (PTN) disputaram a 1º vice-presidência, nas chapas de Bosco Saraiva e David Almeida, respectivamente. Alessandra teve 9 votos e Abdala 14. Disputando a secretaria geral, Sabá Reis venceu Luiz Castro (Rede), por 15 contra 8 votos.
Os demais cargos foram votados por chapa e a equipe de David venceu com 20 votos contra 3.
Como uma das principais propostas apresentadas pelo deputado David Almeida, está o cumprimento das emendas apresentadas ao Orçamento do Estado pelos deputados, além da valorização dos servidores. “Vamos trabalhar para que as emendas apresentadas ao orçamento do estado sejam cumpridas, de forma que. Também vamos trabalhar em prol da valorização dos servidores. Digo da questão salarial mesmo”, frisou o parlamentar.
“Vou lutar para cumprir o Regimento Interno da casa no que descreve seu artigo 22, onde explicita que o exercício do cargo de Ouvidor-Corregedor é o de zelar pela qualidade do desempenho institucional da Assembleia Legislativa, como também do comportamento dos parlamentares no exercício do mandato”, declarou o deputado.
INDEPENDENTE
David Almeida (PSD) – Presidente
Abdala Fraxe (PTN) – 1º vice-presidente
Belarmino Lins (Pros) – 2º vice-presidente
Josué Neto (PSD) – 3º vice-presidente
Sabá Reis (PR) – Secretário Geral
Platiny Soares (DEM) – 1º secretário
Ricardo Nicolau (PSD) 2º secretário
Carlos Alberto (PRB) Ouvidor-Corregedor
Com informações das assessoria
FOTOS: Dhyeizo Lemos / Fábio Romão