A base do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi reforçada com vereadores do partido Republicanos. Durante votação realizada nesta segunda-feira, 22/04, do projeto de lei que autoriza a prefeitura a contrair empréstimo de R$ 580 milhões, três vereadores do Republicanos votaram em favor de Almeida.
Leia mais: Justiça derruba liminar e manda Caio André votar empréstimo de David Almeida
O Republicanos possui uma bancada grande, formada por quatro vereadores, mas apenas um estava na base de David Almeida: o vereador Roberto Sabino. Porém, na votação desta segunda, os vereadores João Carlos e Marcio Tavares também acompanharam e votaram em favor do projeto do prefeito de Manaus.
O único parlamentar do partido que manteve oposição foi Daniel Vasconcelos, que segue alinhado aos interesses do deputado Roberto Cidade (União), pré-candidato a prefeito.
Leia mais: Vereador Alemão precisa assumir a responsabilidade pelo dano causado à população’, afirma Eduardo Alfaia
A proposta finalmente foi aprovada na tarde desta terça após demora para colocar o texto em votação e também após uma disputa judicial. A votação final do projeto referente ao pedido de empréstimo teve resultado final de 22 votos a favor e 19 votos contrários.
Desta forma, a base do prefeito aumentou na CMM, demonstrando a força de David Almeida ante uma oposição formada por vereadores atuando para defender os interesses de seus pré-candidatos nas eleições de outubro.



