O prefeito de Manaus e presidente estadual do Avante, David Almeida, afirmou que, caso o pré-candidato ao governo do Amazonas, senador Omar Aziz (PSD), respeite o acordo com seu partido, a candidata à vice-governadora da chapa será Fernanda Aryel, filha do chefe do executivo municipal. Em entrevista ao programa A Crítica 17 Horas nesta segunda-feira, 25, David reforçou que não há outro nome para a indicação.
“Temos o nome de uma dirigente nacional do Avante, que é a Fernanda Aryel, que todo mundo conhece. Então, nós estamos trabalhando o nome dela. Ela tem o preparo, tem o conhecimento, já tem a militância, tem experiência a nível nacional, como presidente de um partido. E se couber a mim e ao Avante indicar, como está sendo colocado, como está acordado, eu não tenho outro nome, tá? Então, mais objetivo do que isso, não dá para ser, né?”, disse o prefeito.
David Almeida explicou que, em eleições anteriores, tinha de dois a três nomes para indicar, mas que, desta vez, a escolha já está definida.
“Nas outras eleições tinha dois, três nomes com relação ao meu vice, ao vice do governador, mas com relação à próxima eleição já temos até uma definição”, declarou.
O prefeito também destacou a força do Avante na capital amazonense e a importância da aliança com o MDB e o PSD. Segundo ele, a definição da vice-governadora já foi discutida com todos os aliados, incluindo Omar Aziz.
“Já conversamos com todos eles, inclusive o senador Omar vai ser o candidato, e já alinhamos a conversa sobre a indicação do nome da vice”, afirmou.