| DO RDA – KLEITON RENZO
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) agora conta com os nomes de Renato Jr. e Shádia Fraxe, ex-secretários de Infraestrutura (Seminf) e Saúde (Semsa) para compor a lista de possíveis vice na sua chapa para concorrer à reeleição este ano. Dos diversos exonerados no último dia do prazo eleitoral, os dois são os únicos com gordura política dentro do Avante para a disputa majoritária.
Leia mais: Câmara cobra explicações de Dulce Almeida por aluguel de R$ 4 milhões
As composições para a escolha de vice nas chapas que disputam eleições – via de regra – para presidente, governador e prefeito, passam por dois critérios básicos: dinheiro e tempo de propaganda partidária.
Com a máquina orçamentária da prefeitura nas mãos nos últimos três anos e meio, David Almeida, deixa o critério “dinheiro” de lado e passa a considerar para vice-prefeito alguém de sua confiança e do mesmo partido.
Renato Jr e Shádia Fraxe cumprem os requisitos.
Leia mais: TCE libera David para gastar R$ 19 milhões em comunicação digital durante eleições
Em meio as redes sociais, o tempo de propaganda também deixa de ser critério. A campanha na TV e no Rádio perdeu espaço frente às infinitas possibilidades de propaganda digital que as redes podem alcançar.
Com um arco de partidos aliados – até o momento – que integra o MDB – do senador Eduardo Braga, o PSD, do senador Omar Aziz, o DC e o próprio Avante, a campanha de David Almeida tem previsto pouco mais de 7 minutos de propaganda eleitoral.
EXONERADOS
No Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira (6) foram publicados os decretos de exoneração de mais de 40 servidores, entre eles, alguns secretários, subsecretários e diretores ligados ao Avante e que irão compor a equipe de campanha de David Almeida.