O prefeito de Manaus, David Almeida, irá dividir o palco nesta segunda-feira (19), com o governador do Amazonas, Wilson Lima, dois dias depois de aparecer publicamente com o senador Eduardo Braga, numa entrega de uma creche que leva o nome da mãe do senador do MDB.
A agenda com Wilson será para a assinatura da ordem de serviço para adequação e adaptação do Terminal de Integração de Ônibus Urbano (T6), para operação de transporte intermunicipal, interestadual e internacional no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
Leia mais: Wilson Lima diz que reajuste para servidores da Educação será de 8% retroativo a março
Há pelo menos dois meses David e Wilson dão demonstrações públicas de afastamento da parceria feita nas eleições de 2022 quando o Avante, do prefeito de Manaus, colocou Tadeu de Souza na chapa de reeleição de Wilson Lima ao governo.
A Obra
O plano operacional traçado para o atendimento do transporte coletivo para o T6, contempla, também, a interligação com os Terminais de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul; T2, no bairro Cachoeirinha, zona Sul; T3, no bairro Cidade Nova, zona Norte; e T4, bairro Jorge Teixeira, e T5, no bairro São José, ambos na zona Leste. Além desses, os passageiros do T6 terão linhas diretas para as Estações de Transferência localizadas ao longo das avenidas Constantino Nery (Estações E1–São Jorge e E2–Arena), Torquato Tapajós (Estação E3–Santos Dumont), Max Teixeira (Estação E4–Parque das Nações).
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom


