De olho nas eleições de 2026, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), participou neste domingo, 6, da manifestação promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista, em São Paulo, que teve como objetivo pedir a anistia dos presos envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, que aconteceu em 2023.
Cogitado nos bastidores da política para ser candidato ao Senado em 2026 e em flerte com a direita do Amazonas, Wilson Lima não escondeu apoio ao ex-presidente. O governador, que já havia confirmado presença no ato bolsonarista, postou nas redes sociais uma foto em que aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros governadores, como Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo.
Veja também: Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda
“Juntos pela anistia e para o que der e vier. Em breve, na Paulista,” escreveu o governador Wilson Lima, em publicação nas redes sociais.
O evento aconteceu na tarde desse domingo, 6. O governador do Amazonas marcou presença após se curar da Covid-19 e chegou a gritar “sim” durante o ato na Avenida Paulista, mas não discursou.
Além do governador, esteve presente pelo Amazonas o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), cujo nome já foi citado por Bolsonaro como possível postulante ao Senado em 2026.