Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa»Debate mais tenso da campanha teve até ‘encarada’ e tudo ou nada pela conquista dos poucos indecisos
    Capa

    Debate mais tenso da campanha teve até ‘encarada’ e tudo ou nada pela conquista dos poucos indecisos

    25 de outubro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Os candidatos à Prefeitura de Manaus no segundo turno enfrentaram-se no último debate da campanha nessa quinta-feira, 24, na TV Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, em clima tenso, que tem caracterizado a reta final da corrida, uma das mais equilibradas dos últimos tempos. Desta vez, como os dois podiam se movimentar no estúdio, aconteceu uma inesperada “encarada”, quando o Capitão Alberto Neto (PL) aproximou-se do prefeito David Almeida (Avante), no momento em que este desferia um ataque contra ele, e o fitou como uma espécie de desafio. As informações são do Blog do Hiel Levy.

    Encarada semelhante ocorreu no debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, logo no início do segundo turno. Lá, foi o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, quem se aproximou do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o encarou de perto. O governante considerou a situação uma tentativa de intimidação, mas o conflito acabou em sorridos e até um abraço entre os dois. Não foi o que aconteceu ontem. David também viu no ato do oponente uma tentativa de intimidá-lo, mas não sorriu nem propôs abraço, apenas afastou-se e continuou argumentando.

    @kleiton.renzo

    Os dois candidatos repetiram as estratégias que vinham adotando desde o início do segundo turno. David insistiu várias vezes em dizer que Alberto não enviou um centavo de suas emendas parlamentares (que somaram R$ 400 milhões em seis anos) a Manaus, preferindo direcionar recursos para outros Estados. Também procurou colar o adversário no governador Wilson Lima (União Brasil), que tem rejeição alta na cidade. Já o ex-militar repetiu acusações de irregularidades na gestão do prefeito, ressaltando os gastos com tinta e comunicação, e procurou associar a imagem do oponente às dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que também têm rejeições consideráveis na capital amazonense.

    David Almeida classificou o adversário como um cavalo de Troia, que estaria infiltrado em Manaus para acabar com a Zona Franca de Manaus. ”O Alberto Neto se aliançou ao governador de São Paulo (Tarcísio de Freitas, do Republicanos), o maior inimigo da Zona Franca, que quer acabar com o nosso modelo de desenvolvimento. Além disso, votou reiteradas vezes contra a Zona Franca”, destacou o prefeito.

    “Não sei se você sabe, David, mas o valor do IPTU é irrisório. Manaus é a quinta cidade com maior orçamento do país, serão R$10,5 bilhões só em 2025, e mesmo assim ainda aumentou o IPTU, punindo os empreendedores e os manauaras que têm que lidar com esses impostos abusivos. Além disso, por que criou 16 taxas para os motoboys e taxas de água para os condomínios? É uma farra de impostos,” rebateu Alberto Neto em outro momento do debate.

    Os dois não se cumprimentaram ao final do embate. Ambos usaram claramente este confronto final para tentar falar com os poucos indecisos e até capturar votos do oponente. Segundo o Instituto de Pesquisas do Norte (IPEN), que divulgou hoje seu único levantamento neste segundo turno, 9,8% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

    VIA BLOG DO HIEL LEVY

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Prefeito e presidente da Câmara trocam agressões dentro da Prefeitura de Boa Vista do Ramos

    Reforma tributária começa a influenciar preços da cesta básica no Amazonas

    Terminam nesta sexta-feira inscrições para o Sisu 2026

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.