Os sete parlamentares amazonenses do União Brasil, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, assinam ação impetrada na 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho na capital, que pede a anulação da Convenção Estadual que transferiu o controle do partido ao ex-deputado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Pauderney Avelino.
A informação foi publicada pelo jornalista Hiel Ley em seu blog nesta quarta-feira (17). Leia aqui.
Realizada no dia 26 de abril em Manaus, a convenção mudou o Diretório Estadual e todos os Diretórios Municipais da legenda no Amazonas para o controle de Avelino.
A guerra interna, que vem desde que DEM e PSL se fundiram para dar origem ao União Brasil, teve um desdobramento inesperado, já que Pauderney, um subordinado do governador, convenceu a Direção Nacional que seria melhor para a legenda que ele próprio assumisse seu controle, desbancando não apenas o próprio chefe, mas também todos os parlamentares eleitos pelo partido e os prefeitos do interior que se filiaram a ela.
Leia mais: “Continuo, pacientemente, esperando”, diz Marcos Rotta
“Foi uma jogada arriscada, que pode virar um tiro no pé”, diz um interlocutor do governador ouvido pelo blog do Hiel Levy..
Abaixo uma trecho da petição apresentada pelos deputados do União Brasil:



