Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Desembargador suspende decisão que censurava pré-candidato a prefeito de Itacoatiara
    Pré-candidato a prefeito, Arnoud Lucas conseguiu efeito suspensivo após ser intimado pela Justiça para remover uma publicação sobre o procurador (Reprodução)
    Amazonas

    Desembargador suspende decisão que censurava pré-candidato a prefeito de Itacoatiara

    27 de junho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    DO RDA – BRUNO PACHECO

    ITACOATIARA (AM) – O desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam), suspendeu nesta quarta-feira, 26, a decisão que determinada a exclusão de um vídeo publicado pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Itacoatiara, Arnoud Lucas (Podemos), em que critica o procurador-geral do município Ramon da Silva Caggy.

    Arnoud havia citado o nome procurador, durante sessão legislativa na Câmara dos Vereadores, ao lembrar que o procurador Ramon Caggy era assessor do juiz Fábio Lopes Alfaia, responsável por determinar que os portais LCJ e Jotta excluam um vídeo de uma entrevista, das redes sociais, na qual um homem faz acusações ao prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.

    @kleiton.renzo

    Após publicar o pronunciamento nas redes sociais, vereador e o Facebook foram intimado pela Justiça nessa terça-feira, 25, para excluir o vídeo. A juíza plantonista Dra. Naia Moreira Yamamira, titular da 2a Vara de Itacoatiara, determinou pena de multa de até R$ 60 mil reais, caso a medida não fosse cumprida.

    “Fui intimado para excluir o vídeo sobre minha fala na tribuna. Respeito a decisão judicial, porém recorrerei, pois enquanto parlamentar possuo imunidade material pelas minhas palavras ditas na tribuna, conforme a Constituição Federal, Lei Orgânica do Município de Itacoatiara e jurisprudência do STF”, declarou Arnoud Lucas.

    Ao suspender a decisão, o desembargador Abrahim Filho, contudo, explicou que as falas do parlamentar “são pronunciamentos que, a princípio, estão atrelados à vereança, dentro de um debate político”.

    Veja a decisão completa: doc_60064541

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    ‘Conversas bem evoluídas’, diz Tadeu de Souza sobre filiação ao PP

    A BR-319 que não aparece nos mapas

    Ufam abre concurso com mais de 40 vagas e salários que chegam a R$ 6,3 mil

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.