O Direto ao Ponto Pesquisas venceu cinco ações distintas movidas pelos candidatos à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), e pelo PL, do Capitão Alberto Neto. Os pleiteantes questionavam o resultados de pesquisas eleitorais divulgadas pelo grupo.
Leia mais: Eleições 2024: Cidade empata com David no cenário espontâneo, diz pesquisa
A decisão reconheceu que o Direto ao Ponto Pesquisas atendeu a todos os critérios estabelecidos pela Resolução TSE nº 23.600/19 e que a metodologia utilizada nos levantamentos foi “criteriosa e fundamentada em metodologias estatísticas reconhecidas”. O juiz eleitoral responsável se manifestou categoricamente pela improcedência das representações apresentadas pelos advogados do Avante e do PL.
O Ministério Público Eleitoral reforçou o parecer, destacando que o Direto ao Ponto cumpriu todos os requisitos legais para registro e divulgação das pesquisas.
Leia mais: TSE aprova uso de força federal nas eleições no AM e em 11 estados do País
Em texto publicado no site, o grupo se defendeu das acusações de manipulação de resultados. “Os números divulgados recentemente – por pesquisas eleitorais -, que antes se distanciavam completamente da realidade, agora se alinham quase que perfeitamente com os resultados do Direto ao Ponto Pesquisas. A tentativa de manipulação ficou evidente, e o cenário real mostra uma tendência consolidada de segundo turno entre dois nomes”, diz o texto.