Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Durango Duarte diz que denunciará presidente do TRE-AM por abuso de autoridade
    Durango Duarte
    Amazonas

    Durango Duarte diz que denunciará presidente do TRE-AM por abuso de autoridade

    10 de julho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    | DO RDA – KLEITON RENZO

    O empresário Durango Duarte afirmou que irá denunciar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões, por abuso de autoridade e compactuação com institutos de pesquisa fraudulentos. A afirmação do empresário, em áudio que circula nas redes sociais, foi exposta pelo Portal Direto Ao Ponto nesta quarta-feira (10), após Simões concordar em receber um grupo de empresários de institutos de pesquisa para uma reunião na próxima semana.

    No trecho, Durango Duarte fala ao jornalista Cláudio Barboza, Diretor de Comunicação do TRE-AM, e dono do Portal Único, que oriente ao desembargador João Simões a não realizar a reunião com os proprietários dos institutos de pesquisa os quais chama de “fraudadores”.

    @kleiton.renzo

    Leia mais: PL de Alberto Neto derruba duas pesquisas em Manaus

    “Orienta teu presidente a não fazer essa reunião. Vocês vão levar o tribunal e o presidente ao ridículo. E eu vou a essa reunião e vou desmascarar tudo. Ele está abrindo espaço para as empresas fraudadoras. (…) E eu vou desmoralizar todo mundo. Não faça essa besteira. Vou fazer um video do presidente do TRE em que ele está criando um cenário para favorecer os fraudadores”, afirma Durango Duarte.

    Procurei tanto Durango quanto Cláudio Barboza para questionar a veracidade do áudio. Durango Duarte não respondeu minhas mensagens. Cláudio Barboza afirmou que o áudio é verdadeiro e que João Simões não comentará a situação.

    Ao final do áudio, o empresário afirma que irá denunciar o presidente do TRE-AM por abuso de autoridade se João Simões cortar o microfone dele durante a reunião.

    Leia mais: David autoriza empenho de R$ 2 milhões para o Instituto Doctor D

    “Eu vou destruir essa reunião, Cláudio. Eu vou denunciar. Vou mostrar provas. (…) Não faça reunião com institutos fraudulentos para eles se justificarem. O presidente desembargador João Simões vai passar vergonha. Ele vai ter que cortar minha palavra na reunião e eu vou denunciar ele por abuso de autoridade e compactuação com institutos fraudulentos”, afirma.

    ENTENDA O CASO

    De acordo com o Portal Direto ao Ponto, estes institutos têm sofrido tentativas de criminalização por alguns partidos políticos, manobrados pelo próprio Durango, que buscam desqualificar e cercear a divulgação de estudos eleitorais essenciais para o processo democrático, com suposições e ilações sem fundamento técnico e jurídico, tentando induzir a corte ao erro.

    Diante disso, nove institutos de pesquisa eleitoral, que vêm sofrendo tentativa de criminalização, formalizaram um pedido e solicitaram uma audiência com os desembargadores e juízes membros do TRE-AM para dar e buscar esclarecimentos e colocar luz na tentativa de interferência eleitoral de um grupo político na corte eleitoral.

    https://redacaoamazonia.com.br/wp-content/uploads/2024/07/video-durango-joao-tre-amazonas.mp4
    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

    Terceirização na gestão David Almeida redesenha a máquina pública de Manaus em favor de empresas privadas

    Motta mantém votação do PL Antifacção mesmo com críticas do governo

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.