Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Emporium Roma lança serviço de pagamento de compras, usando apenas o smartphone
    Amazonas

    Emporium Roma lança serviço de pagamento de compras, usando apenas o smartphone

    29 de janeiro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Os clientes do Emporium Roma, a partir de agora podem realizar o pagamento das compras utilizando apenas o smartphone. O supermercado é o primeiro do segmento a aderir às plataformas Samsung Pay e Apple Pay, que permitem ao usuário efetuar o pagamento no crédito ou débito, apenas aproximando o celular da máquina de cartão.

    O sistema de carteira digital, como é chamado o serviço de pagamento por meio eletrônico, é uma tendência que cresce em todo o mundo, impulsionada pela necessidade que as pessoas têm de otimizar o tempo, diante de tantas atividades a serem executadas no dia a dia. Esse tipo de serviço oferece ao consumidor flexibilidade e poder de escolha para decidir como deseja pagar suas compras.

    @kleiton.renzo

    O Brasil foi o primeiro país na América do Sul e o 8º no mundo a disponibilizar o serviço de carteiras digitais. “Entre os supermercados, o EmporiumRoma está sendo pioneiro no segmento, ao lançar o serviço em Manaus. A carteira digital é um serviço em expansão. Há um número significativo de instituições financeiras e consumidores aderindo à tecnologia”, afirmou a coordenadora de Marketing do supermercado, Viviane Cavalcante.

    Para utilizar o serviço, basta cadastrar os cartões de crédito e débito em um dos aplicativos – Samsung Pay e Apple Pay. Após a confirmação das informações, o usuário já pode utilizar a plataforma nas compras.

    De acordo com Viviane Cavalcante, durante as transações, o celular não usa o número do cartão do usuário. Utiliza um número virtual, gerado na hora e validado pelo banco, o que garante maior segurança ao serviço. Pelo próprio aplicativo o cliente pode acompanhar todos os gastos do mês, as lojas onde fez as compras e os produtos que adquiriu. Tudo isso com total privacidade, porque as lojas têm acesso apenas às informações necessárias para a venda.

    Viviane explica que essa é mais uma iniciativa do supermercado, visando oferecer comodidade e praticidade aos clientes. Ela ressalta que o smartphone está cada vez mais inserido na rotina das pessoas, seja para trabalhar, acessar as redes sociais e, agora, para efetuar o pagamento das compras. “A tecnologia evolui para oferecer cada mais vez mais opções práticas e seguras para os usuários”, disse.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Superintendente da Suframa diz que tarifaço dos EUA tem impacto “insignificante” para a ZFM

    Wilson Lima amplia programa de saúde digital e reduz fila de espera em até 80% no AM

    Cheias no Amazonas deixam municípios em estado de emergência

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.