Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Espetáculo ‘Caminhão a Galope’ explora as corporeidades do movimento a partir da Dança Butoh nesta sexta (16) em Manaus
    Amazonas

    Espetáculo ‘Caminhão a Galope’ explora as corporeidades do movimento a partir da Dança Butoh nesta sexta (16) em Manaus

    13 de novembro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    As raízes da Dança Butoh são oriundas de um Japão pós Segunda Guerra Mundial. Esse estilo intencionalmente busca romper com as formas preconcebidas da dança, destruindo o arquétipo do ensino tradicional, quebrando as formas preestabelecidas e as convenções associadas à arte. Nesta sexta-feira (16), no Teatro da Instalação, o ator e diretor Saile Moura apresenta seu experimento cênico, intitulado “Caminhão a Galope”, onde explora e investiga as corporeidades do movimento a partir da dança contemporânea oriental Butoh.

    A Dança Butoh surge no século 20 e se descobre e redescobre no corpo por meio do pressuposto da não técnica nem do maneirismo para encaminhar as experimentações. Cada corpo sucumbindo às possibilidades de corpo e dançando entre possibilidades a dança pessoal.

    @kleiton.renzo

    “’Caminhão a Galope’ é uma experimentação que me inquieta internamente. A partir de descobertas do corpo em uma dança pessoal, o trabalho caminha na efemeridade de narrativas”, disse Saile, acrescentando que o compartilhamento só é possível se houverem corpos disponíveis para trocas na plateia.

    “Quando comecei a experimentar o corpo, investigá-lo e o direcionando para uma dança pessoal, me deparei com muitas imparcialidades. A não metodologia e a não técnica da Dança Butoh, nos coloca na perigosidade do abismo de cair e se conhecer, reconhecer enquanto movimento ou ficar no fim do precipício buscando maneiras de não sair da borda”, destacou Saile, que assina a direção da obra.

    “Caminhão a Galope” parte do pressuposto de questionar o corpo que sai do útero e já deve possuir seu lugar de posse e poder social. “Inventando outro andar e outros arquétipos, os fracassos que acontecem no decorrer do trabalho com corpo o tornam uma potência mais livre de tendências e mais apto a dançar somente em si”.

    Serviço

    O que é – Espetáculo “Caminhão a Galope”
    Onde – Teatro da Instalação, R. Frei José dos Inocentes, s/n, Centro
    Quando – Dia 16 de novembro, às 19h
    Quanto – R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Sinésio mostra força e segue presidindo o PT do Amazonas com apoio de Lula

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.