Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Espetáculo didático marca atividade em alusão ao Dia do Surdo
    Amazonas

    Espetáculo didático marca atividade em alusão ao Dia do Surdo

    26 de setembro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Em alusão ao Dia do Surdo, aproximadamente 200 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Educação Especial (Cmee) André Vidal de Araújo, localizado no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, tiveram um dia diferenciado, promovido pela Prefeitura de Manaus, com apresentações culturais.

    A atividade extraclasse aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 26/9, no Teatro da Instalação, Centro da cidade. Os convidados assistiram a apresentação do Projeto ‘Dança, Arte, Escola: Espetáculo Didático do Corpo de Dança do Amazonas’.

    @kleiton.renzo

    O gerente Pedagógico da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, Anderson Rodrigues, acompanhou a aula diferenciada e destacou a importância de proporcionar momentos pedagógicos fora da unidade de ensino. “Esse é um momento de inclusão e integração muito importante para os alunos da Educação Especial. Essa atividade diferenciada fortalece o trabalho que a escola já desenvolve todos os dias”, explicou.

    Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) atende 61 alunos surdos e 104 com deficiência auditiva, no complexo e inclusos nas unidades de ensino da rede. No Cmee André Vidal, estão matriculados 368 alunos com vários tipos de deficiência. De acordo com o gestor da unidade, Helivan Dantas, os discentes participam de todas as atividades do calendário pedagógico da Semed. E, na semana em que se comemora o Dia do Surdo, várias atividades foram desenvolvidas. “Os nossos alunos não são limitados apenas a atividades em sala de aula. A Semed, em parceria com algumas instituições, proporciona várias atividades fora da escola, esta semana nós já fomos ao cinema e agora ao teatro”.

    O corpo de dança apresentou por 26 minutos o espetáculo “A quem será que se destina?” e envolveu 23 bailarinos. O projeto voltado para escola é uma forma de transformar a vida do estudante por meio da arte, como explica o diretor de apresentação do grupo de dança, Getúlio Lima. “A gente acredita que a arte tem um poder transformador e a arte na escola pode contribuir para a formação de um cidadão mais consciente do seu papel na sociedade e esse público para a nossa companhia é muito especial”, mencionou Getúlio.

    Texto: Érica Marinho/Semed

    Fotos: Lton Santos/ Semed

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Sinésio mostra força e segue presidindo o PT do Amazonas com apoio de Lula

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.