Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»“Esse governo não aprendeu que com saúde não se brinca”, dispara Wilker após denunciar que hospitais estão sem tomógrafo
    “Esse governo não aprendeu que com saúde não se brinca”, dispara Wilker após denunciar que hospitais estão sem tomógrafo
    Foto: Divulgação
    Amazonas

    “Esse governo não aprendeu que com saúde não se brinca”, dispara Wilker após denunciar que hospitais estão sem tomógrafo

    14 de setembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira, 10, para denunciar que os hospitais do Estado estão operando sem aparelhos de tomografia. A denúncia do parlamentar se baseia em relatos de pacientes e médicos de unidades de saúde como os HPS João Lúcio, 28 de Agosto e Platão Araújo, onde alegaram a falta de exames de imagem e a demora de remoção para outros hospitais.

    Para Wilker, a ausência de tomógrafos, considerados fundamentais para diagnóstico por imagens de doenças e identificação de fraturas, tumores e outros males, é grave e põe em risco a vida de pacientes nos hospitais, além de deixar o médico sem a devida assistência na sua função.

    @kleiton.renzo

    “É inadmissível que um Estado que arrecada R$ 20 bilhões por ano faça um cidadão enfermo ficar horas em um leito no corredor esperando por um simples exame de tomografia. Sem tomografia, o médico fica num voo cego, e o que é mais grave, tem pacientes esperando 48 horas para serem levados para dentro de um hospital de referência de Covid para fazer o exame. Isso é revoltante”, ponderou o deputado.

    Barreto afirmou, ainda, que irá ingressar com um requerimento, no seio da Comissão de Saúde, pedindo a convocação do secretário estadual de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, para cobrar providências a respeito da falta de tomógrafos na rede pública de Saúde.

    “Vou apresentar, em caráter de urgência, que o secretário de saúde venha a esta Casa explicar e dar satisfações para o povo do Amazonas, que não consegue diagnosticar nada mais sério porque não tem tomógrafo no 28 de Agosto. Infelizmente, estão matando o nosso povo e esse governo não aprendeu que com a saúde não se brinca”, finalizou Wilker.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Eleições do CRBio-06 reforçam compromisso com a valorização e o futuro da Biologia na Amazônia

    PEC de deputado do AM quer impedir alterações políticas nas regras do quinto constitucional

    Presidente da Aleam propõe política ambiental voltada às escolas estaduais do Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.