Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»‘Estou surpreso’: Ari Moutinho nega acusações de Yara Lins e diz estar sendo injustiçado
    O conselheiro negou ter ofendido a colega de Corte e afirmou ainda que vai tomar as medidas judiciais cabíveis para se defender.
    Amazonas

    ‘Estou surpreso’: Ari Moutinho nega acusações de Yara Lins e diz estar sendo injustiçado

    6 de outubro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Bruno Pacheco – Redação Amazônia

    O conselheiro Ari Moutinho afirmou na tarde desta sexta-feira, 6, que está surpreso, indignado e sentindo-se injustiçado sobre as acusações da nova presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, que disse ter sido vítima de violência verbal praticada pelo colega de Corte.

    Em nota oficial, Moutinho refutou veementemente as acusações da conselheira e disse que ficou “estupefato” sobre o que ela disse à imprensa nesta sexta-feira. O conselheiro do TCE-AM afirmou ainda que vai tomar as medidas judiciais cabíveis para se defender.

    @kleiton.renzo

    Veja, na íntegra, a nota do conselheiro:

    “Tomei conhecimento estupefato das declarações da Conselheira Yara Lins sobre suposta conduta minha no Plenário do TCE/AM. Estou surpreso e indignado, posto que os fatos não se deram de forma narrada, refutando-os veementemente.
    Fui criado em um ambiente de respeito e sempre estendi esse comportamento para minha vida pública. Só posso atribuir tudo isso a uma tentativa de me punir injustamente pelo simples fato de ter me utilizado de meu direito de anular meu voto durante as eleições para a direção do TCE.
    O TCE sempre foi uma Corte harmônica e sempre vou estar lá para cumprir o papel de fiscalizador dos recursos públicos.
    Não comento mais essas falsas acusações e vou tomar as medidas judiciais cabíveis para me defender.
    A verdade sempre prevalece
    Ari Moutinho da Costa Júnior
    Conselheiro do TCE/AM”

    Entenda

    Nesta sexta-feira, Yara Lins convocou jornalistas para uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde relatou ter denunciado Ari Moutinho, alegando que o conselheiro a ameaçou e a xingou com palavras de baixo calão.

    “Não está aqui a conselheira, está uma mulher que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, no plenário, antes da eleição, para me desestabilizar. Eu, quando estava no plenário, fui cumprimentar o conselheiro Ari com um bom dia, e ele disse: ‘bom dia nada, safada, puta, vadia’, e me ameaçou, dizendo: ‘eu vou te fuder’”, declarou Yara Lins, que estava acompanhada dos conselheiros Luís Fabian e Josué Neto, além do deputado federal Fausto Jr., que é filho dela.

    O caso relatado pela conselheira aconteceu na terça-feira, 3, quando a Corte de Contas realizou as eleições para definir a nova mesa diretora do órgão. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que Yara Lins e o Ari Moutinho ficam um de frente para o outro e chegam a conversar entre si.

    “O vídeo mostra. Depois que eu fui agredida, fiquei paralisada e passei a mão no rosto dele e eu disse: ‘você é um infeliz, por isso que sofre tanto’, e ele, sarcasticamente, tentou pegar na minha mão e jogou beijo para mim. Depois, na sessão, quando tive a minha fala, eu disse: ‘agradeço a Deus e tudo posso naquele que me fortalece, mas eu só temo a Deus, não temo a homem algum’”, relatou a conselheira.

    Veja a nota de Ari Moutinho

    Doc. Conselheiro

    Saiba mais: ‘Puta, Safada, Vadia’: Yara Lins denuncia Ari Moutinho à Delegacia da Mulher; veja video

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    Organizações sociais propõem plano para investimentos na Amazônia

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.