O advogado Raione Cabral Queiroz, de 34 anos, foi preso em Manaus neste domingo (13), suspeito de tentar estuprar uma cliente de 20 anos na cidade de Coari, no interior do Amazonas. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após pedido do Ministério Público e cumprida por policiais civis da Delegacia de Coari, que também realizaram mandado de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em agosto de 2024, quando a vítima procurou o advogado para contratar serviços jurídicos em defesa do companheiro, preso por roubo. Durante o atendimento, Raione teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da jovem para cometer o abuso.
Veja também: Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda
De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, delegado José Barradas Jr., o advogado usou da condição profissional para se aproximar da vítima.“Ele se aproveitou da confiança e da vulnerabilidade da vítima, que o procurou em busca de ajuda, e acabou sendo enganada e violentada”, afirmou.Ainda conforme a polícia, depoimentos de testemunhas, o relato da vítima e laudos médicos emitidos pelo Hospital Regional de Coari confirmaram lesões nas partes íntimas da jovem, o que reforça a denúncia apresentada. Além da tentativa de estupro, Raione também é investigado por tergiversação — quando o advogado atua em conflito de interesses — e, segundo a Polícia Civil, teria tentado interferir no andamento das investigações. Após os procedimentos, o advogado será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.