Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Experiência em realidade virtual leva os visitantes do Manauara Shopping até o ano de 2033 
    Amazonas

    Experiência em realidade virtual leva os visitantes do Manauara Shopping até o ano de 2033 

    20 de maio de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A partir do dia 23 de maio, o Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, vai promover uma viagem ao futuro através de realidade virtual. Na atração “Shopping do Futuro”, os visitantes poderão fazer um verdadeiro passeio em um centro de compras daqui 14 anos.

    “A forma de consumo está mudando gradativamente e essa ação usa alta tecnologia para mostrar essa evolução. A experiência de realidade virtual será algo diferente e divertindo, transportando nossos visitantes à uma projeção de como poderão ser os centros de compras em um futuro não tão distante”, afirmou a gerente de Marketing do Manauara Shopping.

    @kleiton.renzo

    O tour em 2033, feito com o uso de óculos de Realidade Virtual, mostra um ambiente totalmente conectado, onde a experimentação, o entretenimento e o aproveitamento do tempo são destaque. Em um único local, o visitante pode comprar um tênis, fazer um check-up ou uma reunião de trabalho. A jornada é feita por Bem, um jovem que vai ao Shopping do Futuro resolver os compromissos do dia e jantar com a sua mãe para celebrar o aniversário dela.

    Todas as interações são feitas em totens virtuais. As sacolas de compras, assim como o prato no restaurante, são entregues por drones. Ao fim, o visitante pode dançar em um show holográfico no meio de uma multidão e ainda controlar as luzes do local com o movimento dos braços.

    O passeio é guiado pela Lia, uma assistente virtual que coordena a agenda do personagem, além de disponibilizar demais informações sobre o tempo, avisar que o próximo compromisso está chegando ou verificar a pontuação do sistema de fidelidade do shopping.

    “Acreditamos que os shoppings são espaços que aproximam pessoas e negócios. Por isso, trouxemos para dentro de nossos centros de compras uma atividade inédita que mistura realidade e projeções da empresa, que vem buscando entender as necessidades dos novos consumidores e já interage com eles por meio de recursos digitais”, explica Laureane Cavalcanti, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

    A atração é gratuita ficará disponível ao público no Piso Castanheiras, em frente à Loja Ramsons, sempre no mesmo horário de funcionamento do shopping.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Prefeitura de Anamã conquista selo bronze em qualidade da Educação no Amazonas

    Taxa de desemprego no Amazonas tem forte alta e atinge 10,1%, aponta IBGE

    Sidney Leite assina pedido de criação de CPI de crimes cibernéticos

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok