Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Exposição “Nuances Urbanas” acontece no Shopping Ponta Negra, a partir desta quinta-feira
    Amazonas

    Exposição “Nuances Urbanas” acontece no Shopping Ponta Negra, a partir desta quinta-feira

    14 de setembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O Shopping Ponta Negra sedia, a partir das 19h30 desta quinta-feira (14), a exposição “Nuances Urbanas”, da artista plástica paranaense Eliane Mezari. Com 24 telas, a mostra traz aspectos sociais, estéticos e subjetivos existentes nas cidades. As obras estarão expostas no Studio Galeria HA, localizado no segundo piso (L2). A visitação é gratuita e segue até o dia 14 de outubro.

    Através de formas, texturas e cores, as telas da exposição “Nuances Urbanas” ganham sentido de “janelas” onde o público pode parar calmamente para refletir sobre a vida e vislumbrar outros ângulos. “As marcas do transitar humano estão nos semáforos, nos ruídos, nas luzes, nas sombras, nas tampas de garrafa no chão e nas grandes edificações. A vida que transcorre no território urbano acontece em aglomerados de concretos, de pessoas, de estímulos e no burburinho massificante. A individualidade e subjetividade que se encontram nos nossos “subterrâneos” são carregadas de nuances urbanas”, disse Elaine.

    @kleiton.renzo

    Ela, que reside no Amazonas há 27 anos, conta que dedica-se a duas paixões: Arte e Psicologia. Sua primeira exposição deu-se há mais de 20 anos. Na época, a artista dedicava-se quase que exclusivamente à Psicologia Clínica, porém, a arte sempre esteve latente desde a infância. “Sempre desenhava, pintava, fazia pequenas esculturas de barros, criava móbile e cenários para seus teatros infantis”, lembra.

    Ao longo dos anos, Elaine conquistou maturidade em suas obras, que hoje transitam pelo abstrato expressionista, livres e plurais, contemplando do cubismo ao semi realismo, seguindo a dialética da atualidade, ao mesmo tempo em que resgata a sutileza daquilo que nos torna humanos. “A arte está no meu DNA. É uma forma de sentir a vida, um olhar com sentido crítico e filosófico, capturando a beleza em vários ângulos”, disse a artista paranaense.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Sinésio mostra força e segue presidindo o PT do Amazonas com apoio de Lula

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.