O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) afirmou, na manhã desta quinta-feira, 21, que irá retirar sua assinatura do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde por não ter seu nome entre os membros finais da comissão especial que irá investigar o suposto desvio de dinheiro na Secretaria de Estado de Saúde (Susam) de 2011 até agora.
Leia mais: Assembleia escolhe nesta quinta dois últimos membros da ‘CPI da Saúde’
Felipe Souza afirmou que há um movimento de seu bloco partidário, o qual inclui o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Josué Neto (PRTB), para retirar seu nome da comissão.
“Não posso ser desrespeitado na minha razão. Se eu tivesse sido vencido no voto, ficaria calado. Não vou aceitar nenhuma manobra ou qualquer coisa que tire meu direto de participar. Eu fui um dos que assinou a CPI dos Combustíveis e todo mundo viu no que deu. A população viu. Só está tendo a CPI da Saúde porque eu assinei. Sem qualquer explicação, não foi deferida minha participação. Pelo desrespeito a minha indicação, comunico, que protocolo a retirada da minha assinatura na CPI da Saúde”, afirmou Felipe Souza.
Sem Felipe Souza, a CPI da Saúde não terá mais o mínimo de oito assinaturas para ser criada na Assembleia.
(*) Mais informações em instantes.


