O governador do Amazonas, Wilson Lima, mandou nesta segunda-feira, 17, abrir uma sindicância contra o uso da linguagem neutra em um evento público com o uso da identidade visual oficial do Governo do Estado. O Festival Amazonas de Música ocorreu nos dias 14 e 15 no Parque Rio Negro, em Manaus.
“Acabo de ser informado de que um evento patrocinado pelo Governo do Amazonas usou linguagem neutra em sua comunicação. Quero deixar bem claro: isso não representa as diretrizes, valores e nem determinações do nosso governo. Nós não autorizamos e nem compactuamos com essas práticas. Já determinei a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades. Quero saber quem autorizou, quem deixou passar e por qual motivo um conteúdo que contraria as determinações oficiais, usando o nome do Estado. Isso não vai se repetir”, declarou.
O governador reforçou também o posicionamento e a determinação para apurar responsabilidades. “Linguagem neutra não representa as diretrizes, os valores, nem a orientação do nosso governo. Já determinei a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades sobre o uso desse tipo de linguagem em comunicação oficial. Isso não vai se repetir.”


