Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Governo confirma exoneração de diretor e servidores do Ipaam envolvidos em operação da PF
    Rosa Mariette Oliveira Geissler, assume, de forma interina, o cargo de diretora-presidente (Hudson Fonseca/Aleam)
    Amazonas

    Governo confirma exoneração de diretor e servidores do Ipaam envolvidos em operação da PF

    10 de dezembro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O governo do Amazonas confirmou nesta terça-feira, 10, a exoneração do diretor-presidente do Instituto de Proteção do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, e todos os outros servidores da pasta envolvidos na operação da Polícia Federal (PF) de combate à corrupção. Em nota ao RDA, a Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado informou que Rosa Mariette Oliveira Geissler, assume, de forma interina, o cargo de diretora-presidente.

    “O Governo do Amazonas informa que todos os servidores do Instituto de Proteção do Amazonas (Ipaam) envolvidos na operação foram exonerados e afastado (no caso de servidores de carreira do instituto) de seus cargos ainda na segunda-feira (09/12). Rosa Mariette Oliveira Geissler, até então diretora administrativa do órgão, assume, de forma interina, o cargo de diretora-presidente do Ipaam”, diz trecho da nota.

    @kleiton.renzo

    O Governo do Estado reforçou ainda que está à disposição para prestar as informações necessárias e auxiliar às autoridades no esclarecimento dos fatos e reafirmou que todas as atividades desenvolvidas pelos órgãos estaduais são pautadas na transparência e legalidade.

    Veja também: PF deflagra operação contra corrupção em caso envolvendo servidores do Ipaam em Manaus

    Entenda

    Na manhã dessa segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a 3ª fase da Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

    Segundo as investigações, a PF constatou que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), que supostamente utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

    Veja a nota na íntegra do governo do Amazonas:

    “O Governo do Amazonas informa que todos os servidores do Instituto de Proteção do Amazonas (Ipaam) envolvidos na operação foram exonerados e afastado (no caso de servidores de carreira do instituto) de seus cargos ainda na segunda-feira (09/12). Rosa Mariette Oliveira Geissler, até então diretora administrativa do órgão, assume, de forma interina, o cargo de diretora-presidente do Ipaam.

    O Governo do Estado reforça que está à disposição para prestar as informações necessárias e auxiliar às autoridades no esclarecimento dos fatos e reafirma que todas as atividades desenvolvidas pelos órgãos estaduais são pautadas na transparência e legalidade.”

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    MPF recomenda anulação e suspensão de processos minerários irregulares no Amazonas

    Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais

    MPAM apura possíveis irregularidades em obra na orla de Parintins

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok