Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Governo lança programa Municípios Sustentáveis do Amazonas e apresenta nova Matriz Econômica Ambiental como política de Estado
    Amazonas

    Governo lança programa Municípios Sustentáveis do Amazonas e apresenta nova Matriz Econômica Ambiental como política de Estado

    2 de fevereiro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), lançará no próximo dia 8, quarta-feira, o programa Municípios Sustentáveis do Amazonas (MS Amazonas), com a presença do ministro do Meio Ambiente (MMA), José Sarney Filho. Na ocasião, também serão assinados cinco termos de cooperação técnica com instituições parceiras para a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade do Amazonas. A solenidade será realizada a partir das 14h, no auditório da sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, Compensa 2, zona Oeste de Manaus.

    O programa MS Amazonas é o primeiro de uma série de instrumentos que serão implementados para reduzir o desmatamento, degradação ambiental e queimadas no Estado, com destaque para a região Sul, associado à política da Matriz Econômica Ambiental. Os municípios de Apuí, Boca do Acre, Manicoré, Lábrea, Humaitá, Novo Aripuanã e Canutama serão os primeiros a estabelecer diálogo com a Sema para adesão ao programa.

    @kleiton.renzo

    “O objetivo do MS Amazonas é valorizar e integrar as características ambientais, sociais, econômicas e industriais, respeitando a diversidade populacional, cultural, bem como as riquezas e o empreendedorismo, para combater o desmatamento no Amazonas”, ressaltou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Antonio Stroski.

    A Matriz Econômica Ambiental é a principal proposta de crescimento para o Estado e alternativa para a Zona Franca de Manaus, com a implantação de uma nova economia sustentável focada no desenvolvimento de projetos voltados para as riquezas naturais do Amazonas, tais como, piscicultura fruticultura, fármacos, cosméticos, entre outros.

    Cooperação

    Entre as instituições que assinarão os termos de cooperação estão o World Wildlife Fund (WWF), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Casa do Rio, Conservação Internacional (CI), além da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF).

    Agenda Qual a Boa

    ASSUNTO: Lançamento do programa Municípios Sustentáveis do Amazonas (MS Amazonas) e apresentação da nova Matriz Econômica Ambiental como política de Estado.
    LOCAL: Auditório da sede Governo do Estado do Amazonas, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste.
    HORÁRIO: Às 14h.
    CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema): Florêncio Mesquita (93236-5740 e 98157-3463) e José Narbaes (3659-1828 e 99441-2016).

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Justiça suspende decisão do TCE que barrava convocação de alunos soldados da PM no Amazonas

    Projetos aprovados no Codam devem gerar quase 2 mil empregos no Amazonas, diz Wilson Lima

    Indígenas do Vale do Javari conquistam direitos e conseguem mais tempo para sacar benefícios

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok