O vereador Rodrigo Guedes anunciou que já está tramitando na Justiça a ação que propôs contra o aumento de 12,32% na tarifa de água em Manaus, autorizado pela Prefeitura e pelo prefeito David Almeida. Segundo Guedes, o reajuste começou a ser aplicado pela concessionária Águas de Manaus em janeiro de 2025 sem que a população fosse devidamente informada.
“É uma das coisas mais imorais e indignas que já vi! A Prefeitura de Manaus gasta R$ 200 milhões por ano em publicidade, tem dezenas de redes sociais, paga 400 portais todo mês e não teve a dignidade de informar a população”, criticou o vereador.
De acordo com Guedes, a concessionária também não cumpriu a exigência legal de divulgar o reajuste na conta de água do mês anterior. “Simplesmente não podemos aceitar esse aumento criminoso que fizeram na surdina, uma absurda marretada na cabeça da população manauara!”, afirmou.
Além da ação judicial, Guedes protocolou representações no Ministério Público e na Defensoria Pública, solicitando que os órgãos também ingressem com medidas legais contra o reajuste. “Aumento pelo quê? Falta água todo dia nos bairros de Manaus!”, questionou o parlamentar.
A Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus ainda não se manifestaram sobre as declarações do vereador.
Ver essa foto no Instagram