Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa3»Hospital Delphina Aziz conquista acreditação ONA Nível 3, maior certificação em saúde do país
    O selo reafirma posição da unidade como referência nacional em alta complexidade, no SUS
    Capa3

    Hospital Delphina Aziz conquista acreditação ONA Nível 3, maior certificação em saúde do país

    6 de janeiro de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, unidade referência na rede estadual de Saúde do Amazonas, alcançou mais um marco histórico, ao obter a manutenção do selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA) “Nível 3 – Excelência”, a maior certificação em saúde do país. A acreditação ONA Nível 3 reconhece instituições que demonstram maturidade organizacional, gestão integrada, melhoria contínua dos processos e resultados sustentáveis.

    “Mais um reconhecimento que demonstra o resultado dos investimentos que estamos fazendo na Saúde do Amazonas desde 2019. É mais uma constatação de que estamos no caminho certo e transformando a rede pública de Saúde do estado como nunca havia sido feito”, disse o governador Wilson Lima.

    @kleiton.renzo

    Para alcançar esse patamar, o hospital passou por uma rigorosa avaliação externa, que analisou critérios como governança, protocolos assistenciais, gestão de riscos, segurança do paciente, qualificação das equipes e foco permanente na experiência do usuário.

    No Amazonas, o Hospital Delphina Aziz, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), é pioneiro na obtenção da certificação na rede pública. A unidade integra o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN).

    De acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, a certificação confirma o padrão de excelência que transformou o Delphina Aziz no maior centro de referência em transplantes no Norte do país. “É fruto da determinação do governador Wilson Lima, que decidiu transformar esse hospital em uma potência do SUS no Amazonas, não medindo esforços para que, hoje, o Delphina seja uma referência nacional”, destaca.

    Segundo o diretor executivo do CHZN/INDSH, Cristian Tassi, as certificações padrão ONA representam um conjunto de requisitos de qualidade envolvendo a parte estrutural, os processos de trabalho e a capacitação no atendimento ao usuário. Ele também ressalta a atuação da equipe multiprofissional altamente qualificada da unidade.

    “A certificação reforça a excelência dos serviços prestados e reconhece o esforço coletivo de profissionais que atuam diariamente com ética, responsabilidade e compromisso com a vida”, disse.

    Além da excelência técnica, afirma o diretor, a humanização é um dos pilares que sustentam essa conquista. “O hospital desenvolve ações voltadas ao acolhimento, ao cuidado ao paciente e ao respeito à dignidade humana, integrando assistência segura, eficiente e sensível às necessidades de pacientes e familiares”, observa.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Projeto de Roberto Cidade exige aviso prévio para mudanças em limites de cartão e cheque especial

    Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS

    PGR pede arquivamento do caso de senador flagrado com dinheiro na cueca

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.