O incêndio no galpão da fábrica da Effa Motors, localizada no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, se espalhou e atingiu também o galpão da empresa Valfilm da Amazônia. O fogo teve início por volta das 12h de terça (5) e segue intenso nesta quarta-feira (6).
A Valfilm da Amazônia atua na produção, transformação e reciclagem de plástico. O g1 tenta contato com a empresa.
Segundo trabalhadores da Effa Motors, responsável pela produção de caminhões de pequeno porte, o incêndio teria começado por volta de meio dia com faíscas de solda que acabaram caindo em um produto químico na linha de produção onde estavam cerca de cem veículos.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que não houve feridos. Por volta das 22h, o Complexo Hospitalar Sul emitiu uma nota informando que uma funcionária deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto.
A nota também informa que a mulher foi socorrida e levada à unidade de saúde antes da chegada dos bombeiros, motivo pelo qual não foi incluída na lista de feridos. O estado de saúde dela é estável.
Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Borges, ainda não há uma confirmação do que causou o incêndio. Ao todo, 148 bombeiros e 26 viaturas estão atuando no combate às chamas.
Ainda conforme os bombeiros, as chamas têm cada vez mais intensificado, principalmente com a coluna de fumaça tóxica.
Os funcionários da fábrica evacuaram o prédio rapidamente após o início do incêndio.
“Começou a pegar fogo no canto e já foi espalhando tudo. Aí todo mundo começou a correr desesperado”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.
“Neste momento, entendemos que qualquer manifestação seria prematura, já que os fatos ainda serão apurados pelas autoridades competentes”, disse.