Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Brasil»Inflação leva brasileiro a comer menos e pior, diz pesquisa
    Brasil

    Inflação leva brasileiro a comer menos e pior, diz pesquisa

    27 de setembro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A inflação está fazendo o brasileiro comer menos e pior. A conclusão é do Painel de Uso de Alimentos e Bebidas, divulgado pela empresa Kantar.

    A cada três meses, a pesquisa analisa os hábitos de 18 milhões de famílias em sete regiões metropolitanas no Sul, Sudeste e Nordeste do país.

    @kleiton.renzo

    O levantamento mostra que os itens básicos do carrinho de compras ficaram quase 40% mais caros de abril a junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Para tentar driblar a inflação, as famílias reduziram em 3% a quantidade de alimentos comprados.

    O diretor de Contas da Kantar Worldpanel, Bruno Machado, avalia que isso é comum em momentos de crise, mas, dessa vez, a situação parece ser um pouco mais difícil.

    O frango está desaparecendo das mesas brasileiras. A pesquisa da Kantar mostra que a ave está dando lugar a produtos como salsicha, linguiça e hambúrguer no almoço e no jantar.

    A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, acredita que em breve o preço do frango deve voltar a ficar estável.

    As mudanças também afetam outros produtos presentes nas mesas brasileiras. Mais de 1 milhão de famílias pararam de comprar leite condensado nos últimos meses e passaram a consumir misturas lácteas, que são mais baratas. E, em quase 3 milhões de casas, o macarrão convencional deu lugar ao instantâneo, que custa menos.

    A nutricionista e consultora da Associação Brasileira de Nutrição Mônica Rocha apresenta algumas sugestões para a substituição de alimentos de maneira mais saudável.

    A Associação Brasileira de Nutrição faz a campanha Segue o Guia, em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde, para orientar a população a escolher alimentos mais saudáveis, que nem sempre são os mais caros.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    CNJ adia para agosto análise de regras sobre aposentadoria compulsória

    Justiça dos EUA aceita atuação do Brasil em processo contra Moraes

    Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.