O deputado estadual e ex-relator da CPI da Saúde, que investiga contratos suspeitos envolvendo as gestões do governo do Amazonas, Fausto Júnior compartilhou em suas redes sociais um vídeo pedindo votos a Amazonino Mendes (Podemos). No vídeo, o parlamentar fala que prefere um candidato velho a um corrupto.
Leia mais em: Josué e Fausto usam Aleam como palanque para Amazonino Mendes
“Não vamos repetir o erro. Meu candidato para prefeito de Manaus é Amazonino Mendes! Experiente e com compromissos sérios, nunca teve a polícia federal batendo em sua porta. Por isso, entre o corrupto e o velhinho, fica até fácil de escolher”, declarou Fausto em vídeo no Facebook.
Na tentativa de usar a estrutura da Aleam para atingir David, Fausto Júnior é bem mais claro em suas intenções. O parlamentar decidiu convocar Almeida para esclarecer supostas irregularidades na área da saúde no período em que ele atuava como governador interino, em 2017. No entanto, o convite agora nas eleições é indiferente à ida do próprio candidato do Avante até a Aleam para depoimentos.
As supostas irregularidades na gestão de Almeida não impediram Fausto Júnior de levarem o PRTB para a coligação de David no primeiro turno.
“funcionários fantasmas”
Outro fato interessante é, que em outubro deste ano, o próprio Fausto Júnior teve um processo de investigação iniciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), assinado pelo promotor de Justiça, Edgard Maia de Albuquerque. Fausto Jr estaria empregando “funcionários fantasmas” em seu gabinete.


