Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Josué afirma que visita de Mike Pompeo na Operação Acolhida demonstra prestígio e importância do Governo Bolsonaro com os Estados Unidos
    Josué afirma que visita de Mike Pompeo na Operação Acolhida demonstra prestígio e importância do Governo Bolsonaro com os Estados Unidos
    Foto: Divulgação
    Amazonas

    Josué afirma que visita de Mike Pompeo na Operação Acolhida demonstra prestígio e importância do Governo Bolsonaro com os Estados Unidos

    21 de setembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) afirma que a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, à instalação da Operação Acolhida, em Roraima, junto à fronteira com a Venezuela demonstra a importância e prestígio da ação do Governo do presidente da República, Jair Bolsonaro e Exército Brasileiro (EB) com os refugiados venezuelanos.

    Josué visitou, no início deste ano, as instalações do Posto de Interiorização e Triagem (PITRIG), abrigos e Base em Manaus da Operação Acolhida com o objetivo de conhecer os trabalhos do Governo Federal em prol dos venezuelanos que vivem em um regime ditatorial e buscar abrigo, além de uma nova vida no Brasil.

    @kleiton.renzo

    “Fiquei bastante impressionado com a Operação Acolhida, da qual nós tivemos o conhecimento amplo da forma com que mais de 100 instituições se uniram para fazer as operações junto aos venezuelanos, que procuram abrigo no Brasil”, disse Josué.

    Operação Acolhida

    Criada em 2018 para receber com dignidade os refugiados e migrantes venezuelanos, fugidos do País que enfrenta crise político-econômica e êxodo de milhares de pessoas, a Operação Acolhida do Governo Federal é baseada em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização. Cada um deles ajuda na acolhida desses refugiados e migrantes venezuelanos.

    De acordo com dados do Governo Federal, desde o início da crise migratória, estima-se que mais de 264 mil venezuelanos entraram e permaneceram no Brasil. Com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil, a Operação oferece assistência emergência.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Às vésperas da Black Friday, Roberto Cidade alerta para preços enganosos e propõe nova lei sobre combustíveis

    Sob gestão de Wilson Lima, Amazonas leva à COP30 modelo de transição energética baseado no uso do gás natural

    Presidente e corregedor do TCE-AM participam da posse do novo conselheiro do TCE de São Paulo

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.