Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa2»Jovem morre atropelada após desviar de entulho deixado pela Prefeitura em Manaus
    Jovem
    Jovem de 21 anos morre atropelada em Manaus após cair de moto ao desviar de entulho deixado pela Prefeitura. Moradores protestam contra abandono. (Reprodução/Grupo Pautas Diárias)
    Capa2

    Jovem morre atropelada após desviar de entulho deixado pela Prefeitura em Manaus

    11 de setembro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    MANAUS (AM) – Beatriz Lopes Gonçalves, de 21 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 10, após ser atropelada por um ônibus na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O acidente aconteceu depois que o pai da jovem, que conduzia a motocicleta em que ambos estavam, tentou desviar de um amontoado de lixo e entulho deixado na via pela Prefeitura de Manaus, segundo informações apuradas pela CENARIUM. A reportagem é da Revista Cenarium.

    De acordo com testemunhas, o material obstruía parte da avenida há pelo menos quatro dias e teria sido deixado por agentes de limpeza pública. Ao tentar evitar o obstáculo, o pai da jovem perdeu o controle do veículo, e os dois caíram. Beatriz foi atingida por um ônibus que vinha logo atrás e morreu ainda no local. O pai da jovem ficou em estado de choque e recebeu atendimento de agentes da Polícia Militar.

    @kleiton.renzo

    “O pai tinha ido buscar ela quando, na volta, desviou de um monte de lixo que a prefeitura limpou e deixou no meio da rua. Ao desviar o ônibus bateu neles. Nesse momento, a menina caiu da moto e o ônibus atropelou ela“, disse uma pessoa à reportagem, que preferiu não se identificar.

    O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o motorista do ônibus foi levado à delegacia para prestar depoimento. Após o acidente, moradores da região incendiaram parte do entulho em protesto e criticaram o abandono da via. Máquinas e equipes da Prefeitura de Manaus foram enviadas ao local para iniciar a limpeza.

    Morte causada por buraco

    Essa não é a primeira morte recente em Manaus ligada ao descaso com a infraestrutura viária. Em junho deste ano, biomédica esteta Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, também morreu após sofrer um acidente de motocicleta quando o companheiro dela, João Victor, tentou desviar de um buraco na via. Giovana estava grávida de sete meses, à espera de uma menina, que se chamaria Maria Carolina.

    O acidente ocorreu na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Giovana e o marido trafegavam pela via quando caíram em um buraco. A vítima foi arremessada contra o canteiro central, onde foi reanimada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi dada como anemia e hemorragia aguda, traumatismo torácico e abdominal, ação contundente e feto natimorto.

    Em agosto, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu o inquérito sobre o acidente que matou a biomédica, apontando que foi causado por um buraco no asfalto sem sinalização. Segundo o inquérito, o condutor da motocicleta não teve culpa. Vídeos de câmeras de segurança mostram que ele seguia normalmente pela via quando passou pelo buraco e perdeu o controle da moto.

    VIA REVISTA CENARIUM

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

    Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

    Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.