Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Mais 30 mil alunos do interior receberão kits de ”Merenda em Casa’, veja lista de municípios
    Foto: Seduc-AM
    Amazonas

    Mais 30 mil alunos do interior receberão kits de ”Merenda em Casa’, veja lista de municípios

    14 de junho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Estudantes de Itacoatiara, Lábrea, Nhamundá, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã e Silves começam a receber os kits do programa “Merenda em Casa” nesta segunda-feira, 15. Ao todo, o benefício do Governo do Amazonas será entregue a 30,3 mil alunos nesta fase do programa.

    Desta remessa de kits da alimentação escolar, Itacoatiara é o município com mais estudantes atendidos (11,4 mil), seguido por São Gabriel da Cachoeira (7,7 mil), Lábrea (4,4 mil), Nhamundá (2,2 mil), Rio Preto da Eva (1,9 mil), São Sebastião do Uatumã (1,4 mil) e Silves (1 mil).

    @kleiton.renzo

    Dos municípios que iniciarão a entrega do “Merenda em Casa” nesta segunda-feira, Itacoatiara, Nhamundá, Rio Preto da Eva e Silves foram abastecidos por kits encaminhados de Manaus, seja por transporte terrestre ou fluvial. Já os demais foram contemplados pelo Programa de Apoio à Gestão Escolar (Pague) e tiveram seus alimentos adquiridos no mercado local, movimentando, assim, a economia. Para estes casos, o Governo do Estado liberou recurso de R$ 5,8 milhões.

    “Será uma semana de muito trabalho, mas também de muitas vitórias para a Secretaria de Educação. Iniciaremos a entrega do ‘Merenda em Casa’ com esses municípios e na terça (16/06), já seguimos com mais sete: Novo Airão, Itapiranga, Amaturá, Presidente Figueiredo, Tonantins, Canutama e Uarini”, adiantou a secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo.

    No interior – Diferentemente da capital, que contou com um sistema de delivery, no interior, o benefício será retirado na própria escola em que o aluno está matriculado, mediante cronograma pré-estipulado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município.

    Durante a entrega dos kits, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade devem seguir as orientações dos órgãos de saúde, estando de máscaras de pano, utilizando álcool em gel e respeitando a distância mínima entre as pessoas. As medidas são importantes para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

    Alunos de todos os anos e modalidades matriculados na rede estadual de ensino serão contemplados com o kit do “Merenda em Casa”.

    *Com informações da assessoria.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Secretário de Cultura de Iranduba intimida equipe de reportagem durante entrevista com prefeito

    Equipe Urutau AeroDesign da UEA conquista 3º lugar em competição nacional

    Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.