Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Malbec Day comemorado com perfume de marca nacional
    Amazonas

    Malbec Day comemorado com perfume de marca nacional

    14 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Celebrado em todo o mundo, o Malbec World Day marca a criação do polo de produção do vinho Malbec em território argentino, com a proposta de estímulo à vinicultura em Mendoza,em 17 de abril de 1853. Foi no fim do século 19 que a cepa, originária do sudoeste da França, chegou ao país e se desenvolveu nas mãos de imigrantes franceses e italianos.

    A uva Malbec dá origem a um dos mais potentes vinhos do mundo. E foi inspirado nesse aroma marcante e encorpado, que O Boticário combinou notas amadeiradas com um envolvente toque frutal e deu origem a um dos maiores sucessos da perfumaria no Brasil: a fragrância Malbec.

    @kleiton.renzo

    A história da fragrância mais vendida do Boticário começa em agosto de 2003, com a inspiração do fundador da empresa, Miguel Krigsner, durante uma viagem às vinícolas da América do Sul. Ao identificar as semelhanças entre os elementos da enologia e da perfumaria, o empreendedor trouxe o desafio para o time de inovação que traduziu a ideia num conceito, fragrância e embalagem de altíssima qualidade.

    Lançado pelo Boticário em 2004,Malbec trouxe para a perfumaria nacional o requintado universo dos vinhos, com elementos de grande riqueza olfativa. Sua técnica inédita e única no mundo utiliza álcool vínico (álcool do vinho) em sua produção, macerado em barris de carvalho francês – uma inovação no processo produtivo, exclusivo do Boticário.

    Em sua criação, foram usados equipamentos de tecnologia de ponta que conseguiram captar o aroma e a elegância do vinho Malbec “Com essa técnica, chamada headspace, conseguimos capturar o cheiro do vinho macerando em barris de carvalho diretamente na vinícola. Assim, pudemos desfrutar da singularidade da bebida sem que fosse necessário empregar a uva em si no processo de fabricação”, afirma Napoleão Bastos, perfumista da casa de perfumaria IFF, responsável pela criação da essência.

    O processo único e inovador criado pelo Boticário, em parceria com um perfumista que já assinou perfumes internacionais mundialmente reconhecidos, deu origem à fragrância que se tornou ícone da perfumaria masculina brasileira. Até 2014, quando completou 10 anos de mercado, a fragrância teve 26 milhões de unidades vendidas. E até hoje é o item mais vendido no portfólio da marca.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    MPF recomenda anulação e suspensão de processos minerários irregulares no Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.