O Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, sedia nos dias 25 e 26 de agosto, a exposição “Nunca me Calei”, promovida pela Igreja Adventista. A mostra, do artista Márcio Freitas, faz parte do projeto “Quebrando o silêncio”, que tem como foco principal alertar a população em relação à violência doméstica. A mostra ficará em cartaz das 10h às 22h no Piso Castanheiras, com entrada pela avenida Mário Ypiranga.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em alguns países até 69% das mulheres relatam já terem sido agredidas fisicamente e atualmente a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo.
“Nunca me Calarei” é uma série fotográfica de rostos de mulheres, de todas as partes do Brasil, que sofreram algum tipo de agressão, em que expõe a dor, o medo, a mágoa, ou raiva estampada no rosto da agredida, motivando outras mulheres a não se calarem diante de qualquer forma de violência.
Além da exposição, as voluntárias da Igreja Adventista estarão distribuindo, panfletos e revistas educativas com a finalidade de alertar a população sobre a importância de denunciar qualquer tipo violência, inclusive abusos sexuais.
Para saber mais sobre o projeto Quebrando o Silêncio acesse: http://quebrandoosilencio.org/o-projeto/
Agenda Qual a Boa
EVENTO: PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO COM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
DATA: DIAS 25 E 26 DE AGOSTO (NESTA SEXTA E SÁBADO)
HORA: DE 10h às 22h
LOCAL:MANAUARA SHOPPING – PISO CASTANHEIRAS G6 (ENTRADA RECIFE)