Enquanto a forte chuva que atingiu Manaus nesta quarta-feira (19) causou alagamentos em várias ruas e avenidas, transformando algumas delas em verdadeiros “rios” e uma mulher morreu após ser soterrada na comunidade Fazendinha, na zona Norte, o prefeito David Almeida (Avante), assistia tudo de ‘camarote’ no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na Avenida Efigênio Salles, zona Centro-Sul, onde possui uma sala com câmeras de monitoramento. A atitude gerou revolta da população nas redes sociais.
David Almeida publicou um vídeo, pedindo que as pessoas tomem cuidado ao voltar para casa. Nos comentários, da publicação, os internautas cobraram a presença do prefeito nos locais onde as enchentes foram mais graves.
“Davi acorda meu querido, ser prefeito não é só ficar na central da defesa civil não, é colocar os pés nos lugares que estão em urgência e precisando de ajudar! Seja sábio faça mapeamento dos lugares onde estão em emergência com risco de vida… porque daqui a 4 anos você vai vazar!!”, disse uma internauta.
Outro seguidor comentou “prefeito, o senhor deve estar na rua in loco, conversando com a população. Ficar dentro de ar condicionado só olhando câmera, não resolve nada não”.
Desde quando estava em sua viagem de férias no Caribe, a cidade vem sendo castigada pelas fortes chuvas, mas desde quando voltou de viagem, o prefeito nunca fez questão de visitar alguma área de risco e nem de se manifestar sobre as chuvas.
O CCC possui câmeras de monitoramento em avenidas principais, mas não há câmeras nas comunidades mais afetadas como na comunidade Santa Marta ou no bairro Monte Sinai, na zona Norte de Manaus, onde os moradores tiveram prejuízos ao terem suas casas alagadas novamente.
VIA RADAR AMAZÔNICO