A festa que marca o ritmo dos parabéns à cidade de Manaus, o Boi Manaus, celebra 20 anos de tradição nesta edição em que a capital do Norte do País comemora seus 348 anos. Para festejar este grande momento, haverá dois dias de muita música, trio, torcida, coreografia e cores na Ponta Negra, zona Centro-Oeste.
Este ano, os dois dias de Boi Manaus, 23 e 24/10, serão comemorados às margens do rio Negro com 24h horas de programação, na segunda e terça-feira. No total, 32 artistas se revezarão em cima dos trios em um circuito de 700 metros.
Definida pela Associação dos Artistas do Boi-Bumbá, presidida pelo cantor Arlindo Junior, em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a programação inclui shows solos e em dupla dos artistas em cima do trio. Serão 50 minutos de apresentação para os artistas que irão dividir o trio e 40 minutos para os que vão se apresentar sozinhos. Os trios farão um percurso de ida e volta, saindo da rotatória do Tropical Hotel em direção à rotatória da avenida do Turismo e vice-versa.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Bernardo Monteiro de Paula, a comemoração do aniversário da cidade tem um tom especial por conta dos 20 anos de Boi Manaus.
“A Prefeitura está preparando uma festa completa com fogos, música e muita animação ao som dos artistas do Boi na Ponta Negra, que já é sucesso de público desde 2015. Nos dois últimos anos reunimos mais de 100 mil pessoas em cada edição, o que demonstra o potencial turístico dessa festa única que marca as comemorações de aniversário da cidade há duas décadas”, afirmou.