Marcelo Ramos (PR) vence com 41,5% dos votos se a eleição fosse hoje. A informação é da empresa #PESQUISA365, do publicitário Durango Duarte, que divulgou nesta quinta-feira (1º), a segunda pesquisa de intenções de voto para as eleições suplementares deste ano onde aponta o senador Eduardo Braga (PMDB) com 26,7% de rejeição dos eleitores. A pesquisa mostra que mesmo paralisado pela indefinição partidária e pela tentativa de retirada da sua candidatura Marcelo Ramos lidera na capital e é o único que vence Eduardo Braga no segundo turno.
Na pesquisa estimulada para o primeiro turno os três primeiros colocados estão com empate técnico: Eduardo Braga tem 22,7%, Marcelo Ramos com 18,6% e Amazonas Mendes com 18,5%. Nesta simulação Marcelo Ramos tem 45,1% das intenções de voto em Manaus, enquanto Braga tem apenas 29,8%, o que mostra que a capital será determinante nestas eleições.
Outro ponto crucial é a diferença na rejeição dos três candidatos melhores colocados: enquanto Eduardo Braga tem 26,7% e Amazonino Mendes 21,6%, Marcelo Ramos aparece com apenas 7,8% da rejeição dos eleitores. Com baixa rejeição, Marcelo Ramos tem o maior potencial de crescer na capital e com a campanha crescerá no interior onde tem baixa densidade eleitoral.
Marcelo no segundo turno
Na simulação para o segundo turno, Eduardo Braga perde de Marcelo Ramos com diferença de 3,9%. Braga ficaria com 37,6%, enquanto Marcelo Ramos vence com 41,5%. Se a disputa fosse entre Amazonino e Braga, o senador teria 40,7%, enquanto Amazonino teria 35,8%.
Na disputa contra Marcelo Ramos o senador Eduardo Braga caiu 4% entre as duas pesquisas. Ramos tinha 39,3% na primeira pesquisa e subiu para 41,5%. Na primeira, Braga tinha 41,6% das intenções de voto e agora caiu para 37,6%.
Com os números publicados dificilmente teremos uma polarização entre Braga e Amazonino. A forte rejeição de Braga e Amazonino mostra que a disputa deve se dar entre um nome novo e um dos velhos caciques, deixando ou Braga ou Amazonino fora da disputa.
A #PESQUISA365 ouviu 1,7 mil eleitores entre os dias 26 a 31 de maio de 2017, e tem 2,4% de margem de erro e confiabilidade de 95%.
Confira a pesquisa completa no link – http://blogdodurango.com.br/efeito-lava-jato-faz-eduardo-braga-cair-seis-pontos-na-capital.PESQ