Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»#MarceloRamos – Ônibus
    MANAUS - AM 09/12/2015 - CIDADES - ALGUMAS EMPRESA DO TRANSPORTE COLETIVO DE MANAUS PARARAM ESSA MANHA. NA FOTO: ALGUMAS PARADAS COM VARIAS PESSOAS COM MAIS DE DUAS HORAS A ESPERA DE ÔNIBUS. FOTO: WINNETOU ALMEIDA/ACRÍTICA
    Amazonas

    #MarceloRamos – Ônibus

    1 de maio de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Imagine uma cidade como um corpo humano. As ruas são como as veias e o transporte como o sangue que circula para dar vida a esse corpo.

    Um corpo vive, respira, corre, ri. Também chora, adoece, fraqueja. Quanto melhor ele for cuidado, menos sofrimento e mais alegria terá.

    @kleiton.renzo

    Assim é com a cidade. Ela também carrega sentimentos, esperanças, sonhos de quem nela mora. Quanto melhor cuidada, mais felizes são as pessoas, mais bonita é a cidade.

    A nossa cidade de Manaus vem sofrendo, sofrendo muito. Sofrendo por desleixo com algumas de suas funções vitais. Suas ruas estão esburacadas atrapalhando o transporte, como se fossem veias entupidas que dificultam a circulação do sangue.

    E o ônibus, esse sangue que leva vida para todo o corpo, está mal cuidado, circula muito devagar, por horas para, e o corpo, a cidade e nós que aqui vivemos sofremos.

    Até quando nossa cidade vai suportar essa crise no transporte coletivo? Até quando trabalhadores vão se amontoar em terminais sujos, desorganizados, mal iluminados e mal cuidados? Até quando estudantes esperarão horas pelo seu ônibus? Até quando empresários bancarão o vale transporte dos seus funcionários sem saber se eles chegarão ao trabalho no horário? Até quando a economia da cidade sofrerá os efeitos de consumidores que não consomem simplesmente porque não conseguem sair de casa com as greves? Até quando?

    O mais grave é que o corpo sofre sem qualquer tratamento e sem perspectiva de cura. Parece que nada está acontecendo.

    A Prefeitura segue sem autoridade e não apresenta nenhum plano que em médio ou longo prazo ofereça uma solução estruturante para que tenhamos um transporte eficiente, confortável e rápido, consequentemente, uma cidade mais sadia.

    A solução passa por planejamento, obras de infraestrutura, embarque de tecnologia, transparência na definição da tarifa, retomada da autoridade.

    Enquanto a Prefeitura segue omissa você lê esse artigo na sua longa espera pelo seu onibus no terminal ou já dentro de um ônibus velho, lotado, quente e que anda muito devagar. E, apesar de tudo, segue lutando por uma vida mais digna para sua família e para que a cidade não pare.

    —

    Marcelo Ramos é advogado, professor universitário especializado em Direito Trabalhista e ex-deputado estadual.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Superintendente da Suframa diz que tarifaço dos EUA tem impacto “insignificante” para a ZFM

    Wilson Lima amplia programa de saúde digital e reduz fila de espera em até 80% no AM

    Cheias no Amazonas deixam municípios em estado de emergência

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.