O concurso Mister Amazonas Tur 2017 já tem o seu vencedor, e ele é da cidade de Manaus. Na tarde do último sábado (20/5) o Marceneiro, Marlon Veras, de 27 anos, foi eleito Mister Amazonas Tur. Ele vai representar o Estado na edição de 10 anos do Mister Brasil Tur, em novembro, na Paraíba.
Marlon recebeu a faixa de Lucas Saunier, o Mister Amazonas Tur e Mister Brasil Tur 2016, que embarcar para a Bulgária em setembro, onde irá representar o Brasil. A final do concurso aconteceu às 15h do sábado, durante um evento fechado na Estética Bella fisio, localizada no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
Durante os quatro meses de convivência com a coordenação, 12 candidatos passaram por provas avaliativas, entrevistas e análises, no intuito de verificar o potencial e esforço dos rapazes. Entre os requisitos avaliados, a coordenação buscou atentar para critérios como beleza estética, evolução física, oratória, passarela, ensaios fotográficos, humildade, carisma, inteligência, segurança, responsabilidade e comprometimento com o trabalho.
Estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marlon Veras começou sua jornada pelas competições de beleza no ano de 2015, quando alcançou a terceira colocação no concurso Mister Cidade de Manaus. O novo Mister Amazonas Tur é também artesāo, possui como hobby a dança (Breakdance), pratica ginástica artística, canta e toca violāo.
“Estou muito feliz de ter conquistado este título. Isso representa, para mim, não somente uma realização pessoal, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Amazonas no cenário do turismo nacional. As pessoas precisam conhecer o que temos de bom e o melhor do Amazonas é o calor e alegria do povo amazonense”, disse o eleito.
Fora da passarela e longe do alcance das lentes fotográficas, Marlon trabalha diariamente produzindo móveis planejados, em uma marcenaria localizada na Zona leste de Manaus.
Disputa
Conforme os concursos de beleza tradicionais, a disputa também contou com entrevistas, desfiles em traje casual, de banho e festa. Agora, além de se preparar para a competição nacional, o Mister Amazonas Tur irá cumprir uma agenda de compromissos para divulgar seu trabalho, frente ao título que carrega.
“Creio que mais uma vez selecionamos a pessoa certa para carregar esse título. Marlon nos passou características muito boas de trabalhar: maturidade, profissionalismo, vontade de vencer, garra, dedicação, empenho, esforço, lealdade, vontade de aprender, disponibilidade, humildade e valorização do trabalho. Os concursos de beleza estão passando por adaptações e nós precisamos nos adaptar também, ninguém elege mais somente o rosto ou o corpo mais belo, os avaliadores buscam rapazes que tenham conteúdo, e que saibam da importância daquilo que representam”, explicou o jornalista e Coordenador do concurso, Eduardo Gomes.