As contas do exercício de 2022 da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), de responsabilidade do vice-prefeito de Manaus e atual chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, e também do secretário Renato Júnior, foram colocadas na pauta de julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), desta terça-feira (5).
Leia mais: TCE-AM paga R$ 128,7 milhões em plano de saúde premium para conselheiros
Os conselheiros julgarão o total de 62 processos durante a 6ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada na partir das 10h. Entre as prestações de contas anuais está a do ano de 2020 da Prefeitura de Fonte Boa, de responsabilidade de Gilberto Ferreira Lisboa; além da referente ao ano de 2022 da Procuradoria Geral de Justiça do Amazonas, de responsabilidade de George Pestana Vieira e Geber Mafra Rocha.
Além dessas, sete processos fazem parte da pauta de adiados, que retornam para julgamento após pedido de vista dos conselheiros. São quatro recursos, duas representações e uma prestação de contas. A prestação de contas é referente ao ano de 2021 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itacoatiara, de responsabilidade de Marcelo Cristine Andrade da Costa.
Já a pauta do dia, com 55 processos, terá 15 prestações de contas; 13 representações; 12 embargos de declaração; oito recursos; três tomadas de contas; duas denúncias; uma consulta e uma fiscalização de atos de gestão.
*Com informações da assessoria