O candidato a prefeito de Manaus, Coronel Alfredo Menezes (Patriota), usou suas redes sociais, para alfinetar os caciques políticos amazonenses como o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que segundo ele estão por trás das candidaturas de Ricardo Nicolau e Alberto Neto.
De acordo com Menezes, esses políticos mais antigos são os principais apoiadores dos candidatos à Prefeitura de Manaus. Cita, inclusive o apoio do governador Wilson Lima ao candidato David Almeida.
Menezes tenta surfar na onda bolsonarista ao dizer que seu único aliado é o presidente Jair Bolsonaro.
“Diferente de muitos candidatos que fazem de tudo para esconder seus principais apoiadores e financiadores, casos do Ricardo Nicolau com o Senador Omar Aziz, Alberto Neto com o deputado Silas Câmara e David Almeida com o governador Wilson Lima, eu me orgulho de ter declaradamente o Presidente Bolsonaro como meu ÚNICO aliado político”, escreveu Menezes.
Na quinta-feira (29), dia da publicação das críticas de Menezes, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente mostrou um cartaz com uma imagem dele ao lado de Menezes, declarando, mais uma vez, apoio ao candidato amazonense.
Alberto Neto também tenta se escorar na imagem do presidente, aproveitando que assumiu, mês passado, o cargo de vice-líder de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Essa estratégia, porém, não vem surtindo efeito para ambos, uma vez que nenhum deles aparece nem mesmo entre os cinco postulantes com melhores intenções de voto para prefeito de Manaus, conforme apontam as pesquisas eleitorais.
Juliana Siqueira – Portal AM1


