Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Millennium Shopping celebra o Dia do Sorvete com opções para todos os gostos
    Amazonas

    Millennium Shopping celebra o Dia do Sorvete com opções para todos os gostos

    23 de setembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Nesta sexta-feira (23), comemora-se o Dia Nacional do Sorvete e, nada melhor que celebrar essa data, deliciando-se com uma sobremesa gelada. Pensando nisso, o Millennium Shopping preparou um roteiro com dicas de três estabelecimentos onde é possível se refrescar nesse verão amazônico: Fiori di Latte, Giraffas e Bobs.

    Para quem busca uma opção diferenciada, a pedida é o quiosque da Fiori di Latte, criado pela chef chocolatier Talita Avelino. No espaço, os frequentadores do shopping encontrarão o gelato, uma versão de sorvete que além de saborosa, é mais saudável e nutritiva, por não possuir produtos artificiais, como gordura hidrogenada, corantes, aromatizantes e conservantes.

    @kleiton.renzo

    untitled-1

    “O gelato utiliza ingredientes mais frescos e é feito em pequenas quantidades diariamente e reabastecido em pouquíssimos dias, diferente do sorvete comum que permanece em freezers por meses e anos. Outra vantagem é que a sobremesa possui apenas 1/3 das calorias de um sorvete tradicional”, informou Talita Avelino.

    Com preços que variam de R$ 10 a R$ 20, algumas das opções que fazem parte do cardápio da Fiori di Latte são: Castanha do Pará com Cupuaçu, Chocolate Belga, Doce de leite Argentino, Limão Siciliano com Manjericão, Leite Ninho, Oreo Supremo, Açaí, Ovomaltine, Pistache e Maracujá.

    Opções tradicionais

    Outra opção para comemorar a data são as casquinhas, cascão e sunday da Bob´s, com opções que vão da tradicional baunilha, chocolate até paçoca. No Giraffas, além das tradicionais opções de sorvete, os frequentadores do Millennium Shopping também encontram outras opções geladas, como o frozen e o petit gateau, nos sabores chocolate, doce de leite e o de Ovomaltine.

    O que diz o especialista?

    “O sorvete não é uma simples guloseima, mas é também um alimento bastante nutritivo. Seja à base de leite ou de frutas, o sorvete é rico em proteínas e sais minerais como o cálcio, fósforo, potássio, sódio, magnésio, ferro e vitaminas. O ideal é optar pelos de frutas, principalmente os da região, como açaí, cupuaçu e tapioca. Uma grande questão que se deve considerar na hora de consumir os sorvetes são os acompanhamentos como caldas, granulados, chocolates e biscoitos, pois tornam o alimento mais calórico. Já quem possui restrição alimentar há também opções sem lactose e com zero de gordura. Com tantas opções no mercado, é possível sim que o sorvete faça parte de uma alimentação saudável”, disse a nutricionista e professora do Centro Literatus (CEL), Nayara Queiroz.

    História do sorvete

    Esta delícia, comumente preparada à base de leite e frutas, existe há mais de 3000 anos. A história começa com os chineses, que misturavam neve com frutas fazendo uma espécie de sorvete. Esta técnica foi passada aos árabes, que logo começaram a fazer caldas geladas chamadas de sharbet, e que mais tarde se transformaram nos famosos sorvetes franceses sem leite, os sorbets. No Brasil, o sorvete ficou conhecido em 1834, quando dois comerciantes cariocas compraram 217 toneladas de gelo, vindas em um navio norte-americano, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileiras. Na época, não havia como conservar o sorvete gelado e, por isso, tinha que ser tomado logo após o seu preparo. Um anúncio avisava a hora exata da fabricação. O primeiro anúncio apareceu em São Paulo, no dia 4 de janeiro de 1878, contendo a seguinte mensagem: “SORVETES – Todos os dias às 15 horas, na Rua Direita, nº 44”.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Advogados têm candidaturas barradas para vaga do Quinto Constitucional no AM

    Prefeitura de Manacapuru entra na mira do TCE por supostas irregularidades na reconstrução do Porto Terra Preta

    Em Belém para COP30, Wilson Lima anuncia banca organizadora do concurso da Sema

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.